Notícias do setor farmacêutico

Empresário de BH é condenado por fraudes na Farmácia Popular

1.463

Empresário Segundo o Ministério Público Federal, o suspeito teria sido reembolsado pelo Governo Federal por vendas de medicamentos que não aconteceram. A 35ª Vara Criminal de Belo Horizonte condenou um empresário de Belo Horizonte a quatro anos de prisão por fraudes no programa Farmácia Popular, do Ministério da Saúde. No projeto, drogarias parceiras são reembolsadas por vender medicamentos mais baratos para a população.

Segundo a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), o dono da loja credenciada lançou no sistema do Governo a entrada de 8.308 caixas de três medicamentos. Contudo, uma vistoria apontou que, na verdade, haviam apenas 296.

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Uma fiscalização do Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS) também constatou que o empresário teria registrado vendas com CPFs de pessoas já falecidas. De acordo com o MPF, o acusado recebeu R$ 77.388,20 dos cofres públicos com os lançamentos indevidos.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/23/ex-secretario-de-saude-de-sergio-cabral-afirma-que-seus-sucessores-tambem-receberam-propina/

Em sua defesa, o réu alegou um erro no momento do cadastro. Contudo, o juíz responsável pelo caso alegou que “não se trata de uma desproporção inexpressiva, que poderia ser atribuída a eventual erro de lançamento, mas sim de uma enorme diferença, evidenciando que o lançamento a maior somente pode ter ocorrido por iniciativa deliberada do administrador da farmácia, que se apropriou indevidamente dos recursos públicos”. A decisão do magistrado também determina que o condenado pague multa e faça o ressarcimento do valor fraudado.

Fonte: Portal R7.com

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })