Notícias do setor farmacêutico

Hi Technologies participa de ação sobre importância do teste de HIV

Como apoiadora do filme "Carta Para Além do Muros", startup oferecerá exames de HIV e sífilis gratuitamente nos cinemas

1.357

São Paulo, setembro de 2019 – O número de pessoas com o vírus do HIV segue crescendo no Brasil e no mundo. Segundo dados da UNAIDS, Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS, há 37,9 milhões de pessoas em todo o mundo vivendo com HIV e cerca de 1,7 milhões de novas infecções.

Para disseminar a importância da conscientização, a Hi Technologies, startup que tem como missão democratizar o acesso à saúde por meio da tecnologia, em parceria e apoio ao filme “Cartas para Além dos Muros” está oferecendo 1.500 exames de HIV e sífilis gratuitamente nos corredores do cinema durante o lançamento do documentário.

O filme narra a trajetória da epidemia que escancarou ignorância e preconceitos. Dirigido por André Canto, o longa investiga o estigma e a discriminação como produtos de uma sociedade que insiste em manter marginalizadas as pessoas que vivem com HIV. Até hoje, passados mais de 30 anos, muitas ainda enfrentam situações de medo, insegurança e de exclusão. “Cartas para Além do Muro” estreia nos cinemas no dia 26 de setembro.

“Ainda existe muito estigma e preconceito com relação ao HIV, é preciso entender que todos nós estamos sujeitos a contrair o vírus e, por isso, todos devem realizar o exame periodicamente. Os casos de infecções só serão controlados e erradicados quando tiver fim esse preconceito e a informação é a melhor arma”, explica Bernardo Almeida, médico infectologista e Chief Medical Officer da Hi Technologies.

Ação social nos cinemas

A ação social será realizada pela Hi Technologies tem como intuito conscientizar a população a realizar o teste de HIV.

Os exames estarão disponíveis nos cinemas participantes para todo o público que for até o local. E, para realizar o teste é simples: basta chegar no local e, com o Hilab, um laboratório portátil que realiza exames laboratoriais e entrega os resultados em poucos minutos, o teste será feito na hora. O resultado será enviado para o e-mail da pessoa no mesmo dia.

A startup oferecerá teste de HIV gratuitos no Espaço Itaú em seis cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Salvador entre os dias 26 de setembro a 02 de outubro.

Serviço:

O que: Campanha Hilab e testes gratuitos de HIV

Quando: de 26/09 a 02/10

Onde:

  • São Paulo – Itaú Augusta
    Augusta, 1475 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01305-100
  • Rio de Janeiro – Botafogo
    Praia de Botafogo, 316 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040
  • Porto Alegre – Bourbon Country
    Av. Túlio de Rose, 100 – Passo d’Areia, Porto Alegre – RS, 91340-110
  • Salvador – Glauber Rocha
    Praça Castro Alves, s/n – Centro, Salvador – BA, 40020-160
  • Brasília – Casa Park
    SGCV Sul Shopping Casa Park Lote 22 – Guará, Brasília – DF, 71215-900
  • Curitiba – Shopping Crystal
    R. Comendador Araújo, 731 – Batel, Curitiba – PR, 80420-000

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/31/porto-alegre-assina-acordo-de-startups-com-israel/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })