Notícias do setor farmacêutico

Yamá Cosméticos inicia parceria para reciclar embalagens

463

Há 52 anos no mercado da beleza, a Yamá Cosméticos entende o valor da longevidade. Para preservar os recursos naturais e incentivar a geração de renda no município de Cotia, a empresa iniciou uma parceria com a Coopernova Cotia Recicla – iniciativa de vizinhos preocupados com o meio ambiente, mas que hoje gera empregos na cidade vizinha a São Paulo. A cooperativa ficará responsável por recolher os resíduos recicláveis da fábrica da Yamá, que já realiza a separação dos materiais para a coleta seletiva.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/17/mercado-de-beleza-brasileiro-apostara-mais-na-exportacao/

A colaboração começou este mês e já arrecadou, entre papel e plástico, 3,56 toneladas. Assim, a ação contribuirá ambientalmente, a poluição por plástico é um dos maiores problemas ambientais e mesmo quando descartados corretamente no lixo, acabam tendo um destino pouco proveitoso nos aterros sanitários. A reciclagem, além de gerar renda para as cooperativas, diminuem o impacto da produção sobre a Natureza.

Além da parceria, a Yamá Cosméticos ainda utiliza material reciclado para a elaboração das embalagens da linha Yamasterol Cachos. Cerca de 20% do polietileno de alta densidade (PEAD) utilizado pela empresa para produzir os frascos são provenientes de reciclagem.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Canal Executivo

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })