Notícias do setor farmacêutico

EMS abraça o rosa para alertar sobre a prevenção do câncer de mama

1.167

EMS abraça o rosa para alertar sobre a prevenção do câncer de mamaA EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, participa, pelo sexto ano consecutivo, da campanha ‘Outubro Rosa’, em prol da conscientização sobre o câncer de mama. Desde terça-feira (1º), a fachada de 4 mil m² da empresa, em Hortolândia (SP), mudou sua iluminação como uma das iniciativas da campanha “O nosso Outubro é Rosa. Faça do Rosa o seu Outubro também. EMS: sua saúde merece esse toque”. Além de despertar a atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença, o objetivo da iniciativa é divulgar, para o público interno e externo, informações relevantes sobre esse tumor, que deve apresentar quase 60 mil novos casos no Brasil em 2019, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Reforçando seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar, a farmacêutica investe, por exemplo, em banners espalhados pela unidade no interior de São Paulo e na produção de flyers com dados sobre prevenção para distribuir aos 5 mil colaboradores. Campanha em meio digital, com assinatura de e-mail, fundo de tela e intervenções com o público externo – como banner no site e conteúdo de relevância nos canais oficinais da empresa no Facebook e Instagram -, também estão inseridos entre as ações de comunicação.

O câncer de mama

De acordo com o Inca, no mundo, o percentual de novos episódios de câncer de mama é de 25% ao ano; no Brasil, esse índice é de 29%. Além disso, cerca de 4 a cada 5 casos da doença ocorrem após os 50 anos e o caráter genético/hereditário corresponde a apenas 5% a 10% do total de episódios. A adoção de hábitos saudáveis pode ser utilizada como forma de prevenção: cerca de 30% dos casos podem ser evitados dessa maneira.

EMS: apoio na luta contra o câncer

Ainda em relação à luta contra a doença, a EMS é um dos apoiadores do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, que foi inaugurado em maio desse ano, em Piracicaba (SP). Com foco na promoção, prevenção e minimização dos impactos do diagnóstico tardio de condições oncológicas, a instituição conta com quatro alas desenvolvidas para prestar assistências médicas relacionadas ao câncer de mama, colo de útero, pele e boca. Desde 2015, a empresa é uma das grandes apoiadoras do Hospital de Amor (ex-Hospital de Câncer de Barretos), centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS). Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/26/drogasil-contrata-atendente-farmaceutico-estagiario-e-outros-cargos/

Siga nosso Instagram: http://instagram.com/panoramafaramceutico/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })