Notícias do setor farmacêutico

Profarma Specialty lança programa de gestão integrada do tratamento

1.815
Profarma Specialty lança programa de gestão integrada do tratamento
(Divulgação)

A Organização Mundial de Saúde estima que 50% das pessoas que passam por um tratamento a longo-prazo não aderem corretamente à indicação médica de terapia. As consequências desse hábito são o desperdício de medicamentos e os prejuízos para a saúde do paciente. Pensando nisso, a Profarma Specialty, único player do mercado brasileiro que oferece soluções integradas em Distribuição (B2B), Farmácia de Especialidades (B2B e B2C) e Suporte ao Paciente, lança o programa Mais PFS.

A iniciativa vai integrar as três unidades de negócio da companhia e tem foco nas operadoras de saúde, clínicas e hospitais. “O programa vai ter quatro frentes de atuação voltadas ao medicamento especial: dispensação garantida e rastreabilidade da entrega, gestão integrada do tratamento, acompanhamento do paciente e farmacoeconomia do desperdício de produtos”, explica o presidente da empresa, Vilson Schvartzman.

Com essas ações, todos os players envolvidos se beneficiarão. Os pacientes terão serviço de acompanhamento do tratamento com incentivo à continuidade e adesão, entrega de medicamentos especiais com qualidade garantida e central de atendimento especializado. Por outro lado, as operadoras de saúde podem ter controle na aquisição de medicamentos, relatórios em tempo real, inclusive com big data, diminuição no desperdício de produtos e, principalmente, a garantia de um melhor tratamento ao paciente.

“Nossa preocupação ao criar o programa Mais PFS é que o paciente receba o tratamento adequado. Por isso, a gestão da terapia vai envolver informações sobre a doença, interações medicamentosas, manejo de efeitos adversos, além de só enviar o medicamento quando for realmente necessário, reduzindo os custos com desperdício”, completa Schvartzman.

A nova solução integrada em saúde da Profarma Specialty será apresentada ao mercado durante o XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, que acontece até 28 de outubro, no Rio de Janeiro.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/08/inteligencia-artificial-avanca-e-facilita-progresso-em-empresas-industrias-e-escolas/

Siga nosso Instagram: http://instagram.com/panoramafarmaceutico/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.