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Seguindo tendência do mercado de estética masculina, rede tradicional de barbearias segue em forte expansão através de franquias

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Levantamento do Instituto de Pesquisa Qualibest aponta que os homens brasileiros já se consideram “supervaidosos”.Eles querem mais produtos dedicados ao público masculino. Este foi o recado dado no Workshop sobre o Mercado Masculino realizado pela ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. E exatamente isso que a tradicional rede de barbearias segue apostando, oferecer um mix variado de serviços para o público masculino, que vai muito além dos tradicionais cortes de barba e cabelos.

O cardápio de serviços do Garagem barba cabelo e bem-estar é bastante completo, pois a ideia é atender o homem contemporâneo em todas as suas demandas. A rede oferece também podólogo, manicure, tratamentos capilares como tinturas, relaxamento, escova inteligente e reflexo invertido (revés), que suaviza os grisalhos e faz bastante sucesso entre os homens.

Já a depilação pode ser no rosto (incluindo design de sobrancelhas) ou peito, ombros, pernas, costas, braços e barriga. E na área de estética, o mix de serviços inclui massagens e tratamentos faciais como limpeza de pele e hidratação com vitamina C.

Outro serviço diferenciado e o dia do noivo, que foi desenvolvido para o homem passar suas últimas horas de solteiro ao lado de padrinhos, amigos e familiares. De três a sete horas, o pacote contratado pode envolver, além de corte de cabelo e barba, uma massagem relaxante, podologia entre outros .

A ideia é que o momento seja regado a muita descontração, por isso, aqui o brinde é com cerveja e com o papo para lá de animado.O lugar é bem no estilo Clube do Bolinha, onde as mulheres não entram e o noivo e seus acompanhantes curtem o último dia de solteiro, recebendo os mimos e cuidados.

Fundada há dezesseis anos, portanto, muito antes do boom de barbearias, o Garagem foi a primeira barbearia premium voltada exclusivamente para o público masculino no Brasil. Para além do pioneirismo, formou uma clientela fiel sendo que, aos poucos, a decoração inspirada nas garagens, que deram nome ao lugar, começaram a chamar a atenção também de investidores, dispostos a multiplicar o negócio de sucesso. “Muita gente tem nos procurado para abrir um espaço igual ao nosso”, lembra Fernanda.

A ideia é abrir mais quatro unidades nos próximos meses, totalizando treze unidades até o final de 2018. “A demanda alta, somada ao número de interessados em franquear a marca, têm sido enormes”, conta a empreendedora , que fundou a rede de barbearias junto com o sócio Enrico Montes, em 2001, quando focar em um negócio de beleza exclusivo para o público masculino era considerado uma enorme ousadia. “Hoje o mercado de beleza masculino amadureceu, por isso, vemos um potencial de crescimento gigante para a nossa operação”.

Website: http://www.garagemestetica.com.br

Fonte: Exame

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