fbpx
O maior canal de informação do setor

12 perfis respondem por 65% do conteúdo falso sobre vacinas

118

Vacinas – Uma pesquisa mostra que 65% do conteúdo falso compartilhado sobre vacinas têm origem em 12 perfis nas redes sociais.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Os dados fazem parte de um relatório da ONG Centro de Combate ao Ódio Digital (na sigla CCDH, em inglês) e da Anti-Vax Watch, uma organização que monitora o movimento antivacina nos Estados Unidos.

Foram analisados 812 mil posts no Facebook, Twitter e Instagram entre 1º de fevereiro e 16 de março de 2021. Quase dois terços de toda a informação falsa têm origem em publicações dos 12 indivíduos.

Contas continuam ativas

A CCDH, que tem sedes nos Estados Unidos e Reino Unido, divulgou as informações originalmente em março passado e alerta que os “12 da desinformação”, como são chamados no relatório, continuam ativos nas redes sociais.

“[Eles] continuam operando no Facebook, Twitter e Instagram. Conteúdo falso e enganoso produzido pelos 12 indivíduos e suas organizações foram visualizadas até 29 milhões de vezes no mês passado”, disse a CCDH, em comunicado.

De acordo com a ONG, os líderes de Facebook e Twitter, e também do Google, foram informados sobre os propagadores do conteúdo falso em uma audiência no Congresso dos EUA, em 25 de março.

“Desde o interrogatório com os legisladores, o fracasso dos CEOs em cumprir suas promessas com ações permitiu aos ’12 da desinformação’ publicar 105 peças de desinformação”, disse Imran Ahmed, CEO da CCDH.

Fonte: G1

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/10/plano-gratuito-da-clinicarx-viabiliza-servicos-clinicos-em-pequenas-farmacias/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação