Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rio Grande do Sul atinge meta da campanha de vacinação contra a gripe

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Trabalhadores de saúde alcançaram 112,88%

O Rio Grande do Sul atingiu a meta de cobertura de 90% do público-alvo geral da Campanha Nacional de Vacinação da Influenza, neste ano. Oficialmente, a campanha se encerrou na terça-feira (30), conforme diretriz do Ministério da Saúde. A orientação da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, é que “os municípios sigam fazendo busca ativa nos grupos prioritários que ainda não atingiram a meta. Para os municípios que atingiram a meta e ainda possuam doses da vacina, a recomendação é abrir para os outros grupos da população”, recomenda a secretária.

A chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Tani Ranieri, esclarece que “o percentual de 90% não foi atingido de forma homogênea, considerando-se a distribuição entre os grupos prioritários e entre os municípios”.

A cobertura vacinal foi atingida no grupo dos trabalhadores de saúde (112,88%), dos povos indígenas (103, 24%) e dos idosos (116,50%). “Mas em alguns grupos a vacinação ficou bem abaixo do esperado, como para as crianças (60,84%), gestantes (57,30%), adultos de 55 a 59 anos (54,0%) e puérperas (62,83%)”, pontua Tani. “Para vencermos este desafio, contamos com o apoio e o compromisso de todos envolvidos”, frisou.

A enfermeira do Núcleo Estadual de Imunizações, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Eliese Denardi Cesar, diz que as pessoas nos grupos de risco são mais vulneráveis a complicações decorrentes da gripe. A vacina diminui as internações pela doença e, portanto, evita sobrecarga de atendimentos em tempos de epidemia da covid-19.

Com informações do Governo do Rio Grande do Sul

Fonte: Jornal Minuano

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/05/coronavirus-se-espalha-pelo-brasil-e-chega-a-75-dos-municipios/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress