fbpx

Circuitos pela saúde marcam o mês de setembro

272

O setor arregaça as mangas em prol da saúde e da cidadania neste mês de setembro. No próximo sábado, dia 23, o grupo Aché apoia o II Memory Walk na capital paulista, evento que acontecerá no Parque Villa-Lobos e visa a conscientizar a população sobre a importância de detectar e prevenir o mal de Alzheimer.

A renda obtida com as inscrições será revertida para a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz). Além da caminhada de 1.400 metros, a programação contempla apresentações musicais e de circo, jogos de dança, musicoterapia e uma tenda de bem-estar da Drogasil. Especialistas também estarão presentes para discutir sobre temas relacionados à doença, como deglutição e a adaptação de familiares e pacientes.

No dia seguinte, 24 de setembro, será a vez de o 8º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos (foto) tomar as ruas do Recife em corridas de 1 km, 5 km e 10 km. A expectativa é atrair em torno de 4 mil corredores no domingo, incluindo pessoas acima de 60 anos e portadores de deficiência. O circuito está agregado a atividades de saúde e beleza, em estandes de atenção farmacêutica abertos à população.

É a terceira vez que a capital pernambucana recebe a competição. Desde a estreia, em 2010, o Circuito de Corridas das Farmácias Pague Menos já atraiu mais de 100 mil participantes em 27 etapas distribuídas por 17 capitais.

No domingo anterior, dia 17, a Drogaria Venancio celebrou 38 anos de trajetória com a 4ª Corrida Venancio pela Saúde, levando mais de 5 mil corredores para as ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies