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In-cosmetics Latin America 2017

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A In-cosmetics Latin America, que conecta a região aos principais fabricantes e fornecedores de ingredientes do mundo, acontece hoje e amanhã no Expo Center Norte, em São Paulo. Esta quarta edição da feira apresenta inovações em matérias-primas, insumos, fragrâncias e em equipamentos de laboratório, além de soluções em testes e regulamentação. A programação também oferece um forte conteúdo educacional, em workshops, seminários técnicos, áreas de teste em primeira mão e tendências de mercado.

Em 2016, o evento aumentou seu espaço em 20% e recebeu 31% mais visitantes do que em 2015. A única feira latino-americana dedicada exclusivamente a matérias-primas para higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, contou com a presença de mais de 3.500 visitantes, que puderam conhecer e fazer negócios com 160 expositores.

Dados da organização do evento apontam que a América do Sul é a região com maior presença entre os expositores (55%), seguida por Europa (21%), América do Norte (10%), Resto do Mundo (11%) e Ásia (3%). A feira recebe profissionais das áreas de desenvolvimento e formulação, gestão e desenvolvimento de negócios, vendas e distribuição, e compras e marketing.

Os visitantes podem explorar as áreas: Zona de Inovação, Formulation Lab, Make-Up Bar, Zona de Proteção, Tendências de Mercado, Technical Seminars, Sensory Bar, os workshops do Itehpec e as demonstrações ao vivo da Mintel. As novidades deste ano são o Make-Up Bar e a Zona de Proteção. O Make-Up Bar é uma área onde o visitante pode testar formulações de produtos para olhos, pele, unhas e lábios, além de identificar tecnologias e pigmentos inovadores.

Na Zona de Proteção, o objetivo é ajudar formuladores e profissionais de P&D a encontrar matérias-primas que ofereçam benefícios de proteção a diversos tipos de produtos, como a proteção contra raios UV, contra insetos, ação anti-idade e antipoluição. Ao conhecer o ativo na Zona de Proteção, o visitante pode conversar com o expositor no estande, facilitando a busca por novidades e necessidades específicas.

Fonte: Cosmetics Online

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