Notícias do setor farmacêutico

EMS adquire farmacêutica sérvia Galenika

278

Zagreb, 2 nov (EFE).- A farmacêutica brasileira EMS, especializada em medicamentos genéricos, adquiriu nesta quinta-feira, através da Aelius, sua filial em Luxemburgo, a estatal sérvia Galenika, informou a agência de notícias “Tanjug”.
O contrato de compra e venda foi assinado pelo ministro de Economia da Sérvia, Goran Knezevic, e o dono da EMS, Carlos Sánchez.

Segundo o contrato, a Aelius pagará 16 milhões de euros por 93,73% da Galenika e também assume a responsabilidade de quitar a dívida da estatal sérvia com bancos, de 25 milhões de euros.

Sánchez expressou o desejo de transformar a Galenika, que até então atende a um terço do mercado da Sérvia, em uma companhia mais próspera, com uma maior atuação no sudeste da Europa.

O dono da EMS se comprometeu a preservar nos próximos dois anos os 900 postos de trabalho existentes na Galenika e investir na companhia 5,52 milhões de euros.

Fonte: UOL

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })