fbpx

Acnase lança campanha com novo posicionamento de marca

137

Comunicação omnichannel marca a estratégia da empresa para se aproximar ainda mais do público jovem (foto: divulgação)

É com o slogan ‘Acnase de cara nova. A sua’ que a Acnase, reconhecida linha de produtos de alta tecnologia no combate a cravos e espinhas, se reposiciona no mercado e aposta em uma nova comunicação e linguagem agora mais conectadas com o público jovem. As embalagens dos produtos também foram reformuladas com a nova identidade visual da marca, muito mais moderna e colorida. A marca faz parte da Avert Laboratórios, divisão da Biolab Farmacêutica.

“Com o reposicionamento queremos mostrar que Acnase é a autoridade quando o assunto é o combate a cravos e espinhas. Isso, acompanhado de um portfólio completo de produtos, com lançamentos que possuem muita tecnologia e, principalmente, aproximando o discurso dos millennials, chamando esses jovens para um diálogo aberto em diversas plataformas”, explica Marcelo Barbosa, Gerente de Marketing.

O Grupo RÁI – um dos maiores grupos independentes de comunicação do país – é o responsável por toda a comunicação da Acnase, envolvendo publicidade e propaganda, mídias sociais, conteúdo e assessoria de imprensa. “A comunicação omnichannel desenvolvida pelo nosso Grupo, tem como objetivo destacar a Acnase como referência no setor em que atua. Queremos apresentar o novo conceito e aproximar a marca de seus consumidores e com isso, elevar ainda mais sua posição no mercado”, explica o CEO da agência, Fabio Burg.

Com uma linguagem atual e contagiante, no filme uma jovem se vê em um bem-humorado pânico ao descobrir uma acne em seu rosto. O letreiro animado “Com que cara eu vou?” acompanha seu desespero e, sem saber o que fazer, logo em seguida um divertido emoji cobre seu rosto. Essa situação deflagra uma série de outras onde os mais diferentes jovens se deparam com acnes, e da mesma maneira vemos novos emojis cobrindo os rostos, afinal as acnes estão entre os motivos de grande constrangimento entre a faixa etária adolescentes.  Mas ao final, a solução é apresentada: ‘Não inventa. Vai de Acnase’. Os filmes também destacam a exclusiva tecnologia Acnase e que a marca é a única com o benefício Pró-skin (limpa, hidrata e protege).

“Nosso grande desafio é alcançar a credibilidade de nossos consumidores e autenticidade da marca que vai desde o processo de desenvolvimento de novos produtos, junto a área de P&D, passando por todo o controle de qualidade e terminando com a comunicação integrada que colocamos ao ar, chamando os jovens para um diálogo aberto em diversas plataformas”, revela Barbosa. A campanha também é composta por materiais de PDV.

Com presença nas redes sociais, em diversas plataformas, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, a marca investe em uma linguagem específica e descontraída em cada ferramenta, e em muitos elementos, como hashtags, memes e emojis. “A estratégia e o forte investimento no universo digital é muito importante nesse processo de reposicionamento. Será a ponte mais próxima entre a empresa e os jovens que utilizam Acnase”, completa o gerente da marca.

Fonte: PORTAL INTELIGEMCIA

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies