fbpx

Laboratório EMS adquire estatal farmacêutica da Sérvia

143

Empresa venceu licitação e vai desembolsar 46,5 milhões de euros pela Galenika. Negócio faz parte da estratégia de internacionalização do Grupo NC, dono da EMS.

O laboratório farmacêutico EMS, empresa do Grupo NC, anunciou nesta segunda-feira (6) que venceu processo de licitação pública para a aquisição da empresa farmacêutica estatal sérvia Galenika, por 46,5 milhões de euros.

O negócio contempla duas unidades de fábrica, uma em Belgrado e outra em Montenegro. Segundo o laboratório brasileiro, o contrato foi assinado na última quinta-feira (2). A assinatura do contrato foi realizada na última quinta-feira, 2 de novembro, em Belgrado.

O Grupo NC já está nos Estados Unidos com a Brace Pharma e na Itália, com o laboratório MonteResearch.

“A aquisição da Galenika é mais um passo importante de nosso processo de internacionalização”, disse em nota o vice-presidente Institucional da EMS, Marcus Sanchez.

Ainda segundo a EMS, a Galenika é a terceira maior farmacêutica da Sérvia. A EMS exporta para mais de 40 países distribuídos por Europa, América Latina, África, Ásia e Oriente Médio.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies