fbpx

Descubra quanto tempo demora para seu produto de beleza começar a agir

125

Veja quanto tempo leva para os tratamentos de pele fazerem efeito (Foto: Imaxtree)Se você é o tipo de pessoa que não gosta de esperar por nada na vida, os experts em beleza têm más notícias: os produtos de tratamento de pele, em geral, não produzem resultados instantâneos, pois precisam de tempo e aplicações regulares para darem o efeito prometido.  Mas nem tudo está perdido. É possível fazer uma média de quantos meses são necessários para os primeiros sinais aparecerem. Confira abaixo!

saiba mais

LIMPEZA DE PELE
Segundo a médica e professora da universidade de Yale Mona Gohara é possível notar imediatamente se o produto de limpeza de pele é bom ou ruim para seu rosto, explicou ela à Marie Claire americana.
“Se a pele fica ressecada, significa que o produto é muito forte para você, pois um bom cleanser deveria deixa-la imediatamente suave e macia, já que a função dele é nutrir a barreira protetora”.
No caso se quem lava o rosto com produtos específicos de combate à acne, as mudanças levarão de 7 a 14 dias para surgir, levando até três meses. Isto acontece porque o ácido salicílico e o peróxido de benzoíla não penetram nos poros, demorando um pouco mais para dar resultado.
ACNE
Os tratamentos para a acne são bastante diversos, pois há vários fatores que provocam o problema, mas a média de tempo para os primeiros resultados surgirem é de 14 dias.
“Talvez você sofra um pouco no início porque o problema dá a impressão de estar cada vez pior. No entanto, as mudanças significativas irão começar a aparecer em até seis semanas”, explica.
Caso isso não aconteça dentro de três meses, talvez seja interessante trocar o tratamento.
MANCHAS
Cicatrizes de acne, marcas de sol e hiperpigmentação em determinados pontos do rosto exigem tratamentos cuja manutenção pode durar por toda a vida. Isto acontece porque há muitos fatores que provocam as manchas.
Quem usa hidroquinona para reduzir a produção de melanina pode esperar resultados em duas semanas. Mas, segundo a médica, é recomendável fazer uma pausa de 60 dias na aplicação a cada dois meses de uso para evitar irritações.
Já os antioxidantes como a vitamina C, que reduzem os danos causados pelos radicais livres, as manchas levarão mais tempo para desaparecer. “Dois meses”, decretou Gohara. “Mas é um dos melhores tratamentos por ser tolerado por vários tipos de pele”.
RETINOL
Cremes anti-idade com esta composição podem demorar de 28 a 42 dias para reduzirem as marcas da idade. “No início pode haver irritação e descamação da pele, mas depois disso você rapidamente notará a diminuição das linhas de expressão”.
E quanto às rugas? “Nunca será possível fazer o efeito reverso em todas as rugas, mas entre 4 e 6 meses de uso contínuo elas estarão menos visíveis”, concluiu.

Fonte: Revista Marie Claire

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies