fbpx

Eurofarma lança programa de aceleração de startups

205

A Eurofarma, farmacêutica multinacional de capital 100% brasileiro, anuncia hoje o lançamento da plataforma Eurofarma Synapsis, que em conjunto com a Endeavor, irá selecionar 12 startups voltadas à inovação na área de saúde para receber apoio e acelerar o crescimento. As inscrições podem ser realizadas até 9 de fevereiro de 2018 na página Eurofarma Synapsis e as empresas selecionadas para apresentar seus projetos serão anunciadas em 23 do mesmo mês. Em 8 de março, uma banca formada por executivos da Eurofarma e da Endeavor selecionará as 12 empresas que farão parte do programa.

A nova plataforma de inovação busca scale-ups, startups que já estejam operacionais e em crescimento. As inovações deverão focar as seguintes áreas:

Relacionamento com grupos de interesse (médicos/pacientes/farmacêuticos/distribuidores/hospitais

Gerar valor agregado em serviços e inovar na forma como nos relacionamos com nossos públicos de interesse
Ganho de eficiências em processos-chave

Pesquisa & Desenvolvimento (processos relacionados ao desenvolvimento de novos produtos)
Operações Industriais e Administrativo (melhora na eficiência e produtividade de todos os processos)
Sustentabilidade

Buscar alternativas mais sustentáveis na cadeia de saúde (foco: resíduos, eficiência energética, água e emissões)
Inteligência de Mercado

Otimização de ferramentas já existentes, bigdata e uso de outras tecnologias para oferta de novos serviços e agregar valor aos produtos
Gestão de Pessoas

Novos modelos de gestão para engajamento, atração e retenção de talentos.
As empresas selecionadas terão acesso a mentorias com a rede Endeavor e acesso a empreendedores em estágio de crescimento semelhante. Além disso, as startups poderão alavancar seus negócios ao tomar contato com informações e tendências no setor de saúde – amplamente auditado, coaching em áreas de suporte, como Marketing, Vendas e Logística, e acesso à rede de relacionamento da Eurofarma que contempla mais de 4 mil fornecedores, mais de 1.500 clientes ativos (B2B) e mantem mais 600 mil contatos médicos por mês, abrangendo todas as especialidades.

Fonte: Acontecendo aqui

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies