fbpx

Johnson & Johnson promove campanha de prevenção do Diabetes

192

Ação, nomeada “Solidariedade na Medida”, incentivará os internautas a votarem em sua instituição preferida para receber medidores de glicose OneTouch® Select Plus Flex™

OneTouch®, da Johnson & Johnson Medical Devices, acaba de lançar a campanha “Solidariedade na Medida” com o objetivo de promover o engajamento e conscientização sobre o Diabetes. Cerca de 14 milhões de brasileiros têm diabetes e, destes, apenas 3 milhões realizam o controle diário de seus índices de glicemia[1]. O Dia Mundial do Diabetes (14/11) alerta a população sobre a importância da medição periódica da glicose para melhor monitoramento da doença.
A campanha foi ativada nas redes sociais estimulando o público a votar nas entidades que serão beneficiadas com medidores de glicemia e tiras reagentes de OneTouch® Select Plus Flex™. As instituições participantes são: Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), Associação de Amparo ao Idoso (Projeto Velho Amigo), Fundação Amazonas Sustentável e Horas da Vida. Ao todo, serão entregues até 500 medidores, de acordo com a votação e a necessidade de cada instituição. A votação está aberta até o dia 30 de novembro na página oficial do Facebook de OneTouch® Brasil. A doação dos medidores para as entidades será realizada até o dia 28 de fevereiro de 2018. Para participar, acesse: https://www.facebook.com/OneTouchDiabetesBrasil/ e para mais informações acesse o hotsite da campanha www.solidariedadenamedida.com.

“Acreditamos que esta campanha é uma maneira de ajudar a educar a sociedade para a importância da medição regular da glicemia e um monitoramento eficiente do diabetes que já atinge tantos brasileiros. Todas as instituições participantes receberão medidores. A votação é uma forma de levar o tema e sua importância ao público, a fim de mostrar à população a importância do controle da glicemia e do combate ao diabetes. Queremos seguir estruturando novas ações que mobilizem as instituições e também os pacientes para que cuidem melhor de sua saúde – e o voto das pessoas é essencial para fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, afirma Manoela Cordeiro, gerente de marketing para OneTouch® Brasil na Johnson & Johnson Medical Devices.

A campanha acontecerá também na Argentina, na Colômbia e no México. Ao todo, OneTouch doará 1.550 medidores.

Sobre o Diabetes
O diabetes se caracteriza pela elevação da glicose no sangue por causa de defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, pelas chamadas células beta[2]. Por isso, a medição da glicose é fundamental para o tratamento e o controle da doença, já que possibilita identificar a tendência glicêmica e fazer ajustes durante o tratamento[3]. Por isso, a medição diária da glicemia é parte primordial no tratamento da doença – seja para pacientes que fazem uso de insulina ou não – já que por meio dela o médico pode identificar a tendência glicêmica e fazer ajustes ao tratamento rapidamente, sempre que necessário.

De acordo com pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) divulgada recentemente, o número de pessoas diagnosticadas com diabetes cresceu 61,8% nos últimos dez anos. Em 2006, este público era representado por 5,5% da população. Já em 2016, esse número chegou a 8,9%. Ainda de acordo com o estudo, o maior índice de diabetes (27,2%) se concentra entre pessoas com 65 anos ou mais³.

Para manter uma vida saudável e conviver bem com o diabetes, é importante sempre manter uma alimentação regrada e saudável e praticar atividades físicas. A falta de cuidados com o diabetes pode acarretar o surgimento de outras doenças como problemas cardíacos, AVCs, problemas renais e nervosos, doenças oculares, amputação e cegueira. Só no Brasil, são 500 novos casos por dia, segundo o Ministério da Saúde. Destes, 90% são de diabetes tipo 2, o qual se manifesta, geralmente, após os 40 anos de idade, principalmente em pessoas com maus hábitos de saúde, como alimentação incorreta, falta de controle de peso e sedentarismo, por exemplo.

O aparelho que será entregue nesta campanha, OneTouch® Select Plus Flex™, foi lançado no Brasil em junho de 2017. O kit deste medidor conta ainda com o lancetador OneTouch® Delica®, que oferece testes mais suaves e com maior conforto. Tudo isso para promover qualidade de vida dos pacientes e com o controle do diabetes no país.

Sobre a LifeScan, Inc.

A LifeScan, Inc. é parte das empresas Johnson & Johnson Diabetes Care. Com uma visão compartilhada de criar um mundo sem limites para pessoas diabéticas, a Johnson & JohnsonDiabetes Care é a união das empresas da Johnson & Johnson dedicadas ao diabetes e conta com a LifeScan, Inc., uma líder mundial em glicosímetros; e a Calibra Medical, Inc., desenvolvedora de um sistema único de patch de insulina para três dias.

Nos Estados Unidos, a LifeScan, Inc. é a fabricante líder de glicosímetros e seus produtos OneTouch® são recomendados por mais endocrinologistas e clínicos gerais que qualquer outra marca. Mundialmente, mais de 10 milhões de pessoas dependem dos produtos OneTouch® para realizar testes de forma simples e precisa que ajudará no gerenciamento do diabetes. Para mais informações, visite: www.OneTouch.com.

Sobre a Johnson & Johnson Medical Devices Brasil

Detentora de um dos mais diversificados portfólios de dispositivos médicos do mundo, a Johnson & Johnson Medical Devices é parte da família de companhias Johnson & Johnson. Como missão, busca continuamente contribuir com o mercado mundial de saúde, entendendo suas necessidades e desenvolvendo soluções que representem avanços no cuidado com os pacientes.

No Brasil há quase 85 anos, a Johnson & Johnson Medical Devices mantém posições de liderança em 9 dos 10 principais segmentos em que atua, além de operar de forma estratégica na região que é considerada um dos top 10 países focos para a companhia. Possui uma unidade fabril em São José dos Campos/SP, maior e mais diversificado polo industrial da Johnson & Johnsonfora dos EUA, que exporta sua produção para 31 países. Concentra em Guarulhos/SP o maior centro de distribuição integrado da América Latina, com 12 mil itens para suprir a demanda dos hospitais brasileiros, atingindo milhões de vidas todos os anos.

Fornece para o mercado nacional os produtos de suas três franquias em praticamente todas as áreas da medicina: Ethicon, que atua na área de cirurgia geral, sendo líder mundial em suturas e produtos cirúrgicos abertos e minimamente invasivos em videolaparoscopia; DePuy Synthes, oferece uma grande variedade de produtos e serviços nas especialidades de reconstrução articular, trauma, neurologia, craniomaxilofacial, cirurgia de coluna vertebral e medicina do esporte; e CSS – Cardiovascular & Specialty Solutions, que engloba as áreas de eletrofisiologia (Biosense Webster), neurocirurgia (Codman), cirurgia plástica estética e reconstrutiva (Mentor) e prevenção de infecções (ASP – Advanced Sterilization Products). Em termos de capilaridade, os produtos da Johnson & Johnson Medical Devices estão em 65% dos 6.700 hospitais brasileiros.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies