fbpx

Eurofarma lança programa de aceleração de startups

129

A Eurofarma, farmacêutica multinacional de capital 100% brasileiro, lançou a plataforma Eurofarma Synapsis, que em conjunto com a Endeavor, irá selecionar 12 startups voltadas à inovação na área de saúde para receber apoio e acelerar o crescimento. As inscrições podem ser realizadas até 09/02/2018 no link: endeavor.org.br/scaleup/eurofarma-synapsis/.

A nova plataforma de inovação busca scale-ups, startups que já estejam operacionais e em crescimento. As inovações deverão focar as seguintes áreas:

– Relacionamento com grupos de interesse (médicos/pacientes/farmacêutico/distribuidor/hospital)

– Ganho de eficiências em processos-chave

– Pesquisa & Desenvolvimento (processos relacionados ao desenvolvimento de novos produtos)

– Operações Industriais (melhora na eficiência e produtividade de todos os processos de fabricação e logística)

– Sustentabilidade

– Buscar alternativas mais sustentáveis na cadeia de saúde (foco: resíduos, eficiência energética, água e emissões)

– Inteligência de Mercado

– Otimização de ferramentas já existentes, bigdata e uso de outras tecnologias para oferta de novos serviços e agregar valor aos produtos

– Gestão de Pessoas

– Novos modelos de gestão para engajamento, atração e retenção de talentos.

As empresas selecionadas terão acesso a mentorias com a rede Endeavor e acesso a empreendedores em estágio de crescimento semelhante. Além disso, as startups poderão alavancar seus negócios ao tomar contato com informações e tendências no setor de saúde – amplamente auditado, coaching em áreas de suporte, como Marketing, Vendas e Logística, e acesso à rede de relacionamento da Eurofarma que contempla mais de 4 mil fornecedores, mais de 1.500 clientes ativos (B2B) e mantem mais 600 mil contatos médicos por mês, abrangendo todas as especialidades.

A decisão de investir em scale-ups está alinhada aos objetivos da Eurofarma e com a estratégia de crescimento apoiada fortemente em inovação. Para Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios, a Synapsis representa um avanço importante na estratégia de inovação. “A Eurofarma nasceu de um sonho e há 45 anos também era uma startup. Hoje, inauguramos uma nova etapa na parceria com empresas que, assim como nós, também querem crescer e a nossa proposta é acelerar esse processo”, afirma.

A Endeavor, parceira nesta empreitada, irá cuidar da captação das startups e auxiliar na triagem. As empresas serão avaliadas por um time multidisciplinar, que além de olhar o produto ou solução, irão analisar o perfil do empreendedor e o fit com a Eurofarma. “Continuar crescendo e levar uma empresa para um novo patamar é um desafio gigante. Demanda talentos, capital, e um empreendedor com um sonho realmente grande, resiliente e capaz de executar. É nesse momento de virada que o Synapsis irá ajudar – fazendo boas conexões para que os empreendedores tomem decisões melhores e aprendam com quem já fez.”, comenta Igor Piquet, diretor de Apoio a Empreendedores da Endeavor.

“A Eurofarma investe 6% de sua receita em P&D e deve chegar a 10% nos próximos anos. O lançamento de novos produtos e a expansão internacional, seguirão impulsionando o nosso crescimento. Ao mesmo tempo, a inovação deve permear todas as áreas e processos da empresa para nos tornarmos ainda mais vanguardistas e competitivos. É neste contexto que nasce o Eurofarma Synapsis. No médio prazo, a plataforma de inovação aberta poderá receber 5% do lucro líquido da companhia”, finaliza Pilar.

SERVIÇO:

Data de inscrições: novembro de 2017 até 09 de fevereiro de 2018

Inscrição: www.endeavor.org.br/scaleup/eurofarma-synapsis

Para quem: empreendedores nas áreas de saúde que já possuem empresa operacional e com potencial de crescimento

Website: http://www.endeavor.org.br/scaleup/eurofarma-synapsis

Fonte: Agência Estado – SP

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies