fbpx

Tailandês desembarca em Alagoas com malária

101

Um tailandês de 38 anos, que não teve a identidade revelada, deu entrada no Hospital Escola Dr. Helvio Auto, na tarde do último domingo, 3, com suspeita de malária. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, ele foi encaminhado à unidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da Capitania dos Portos após desembarcar em Maceió com sintomas da doença. Ainda de acordo com a assessoria, o homem está em tratamento e já não apresenta sintomas da malária.
A última dose da medicação que busca inibir a ação da doença infecciosa transmitida pelo mosquito Anopheles e que causa febre alta, calafrios e sintomas similares à gripe seria administrada nessa segunda-feira, 4.
A assessoria informou ainda que, ao que tudo indica, o homem, que desembarcou no Porto de Maceió na última semana, adquiriu a enfermidade quando passava por Camarões, país africano considerado zona endêmica da doença. Contudo, se o quadro permanecer inalterado, ele deve ser liberado até a tarde desta terça-feira, 5.

Fonte: Gazeta de Alagoas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies