fbpx

Bahiafarma e Setre celebram parceria para mão de obra

66

A Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma) e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre) assinaram, nesta terça-feira (5), em Salvador, um termo de cooperação técnica para facilitar a captação de mão de obra para a unidade produtiva do laboratório público baiano, localizada na região metropolitana da capital baiana. Pelo acordo, a Bahiafarma se compromete a encaminhar a oferta de vagas para a intermediação dessa mão de obra à Setre, por meio do SineBahia, disponibilizando o perfil técnico, habilidades e competências necessárias.

A geração de emprego tem sido uma prioridade da gestão do governador Rui Costa, e a atração de investimentos, como a fábrica de insulina que será instalada pela Bahiafarma, é mais uma dessas iniciativas, afirmou a secretária Olívia Santana. Com esse acordo, vamos aproveitar a expertise do SineBahia na seleção de candidatos para as vagas que serão geradas por empreendimentos como esse.

De acordo com o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias, o laboratório tem se consolidado em um dos vetores da criação de empregos na área de desenvolvimento tecnológico no estado. Temos necessidade de atrair colaboradores, sobretudo, para a área de produção, e este acordo vem suprir essa demanda de forma exitosa. Ele enfatizou que o laboratório tem todo o interesse em dar prioridade a trabalhadores jovens e da própria região em que estamos instalados. Também presente no evento, o diretor Administrativo-Financeiro da Bahiafarma, Paulo Costa, salientou que o acordo deve dar mais agilidade ao laboratório na contratação de mão de obra, pois o SineBahia é um programa de sucesso do Governo.
Bahiafarma

A Bahiafarma é um laboratório farmacêutico público que tem o objetivo de desenvolver e fornecer produtos, serviços e inovação tecnológica para a saúde pública do País. Integra a administração pública indireta do Poder Executivo do Estado da Bahia, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Tem como metas minimizar a dependência do Estado da Bahia da importação de produtos e tecnologia, atuando de forma competitiva e econômica para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.