fbpx

Drogaria Araujo fecha o ano com mais 50 lojas

940

O empresário Modesto Araujo, presidente da Drogaria Araujo, foi homenageado com o Prêmio Líderes do Brasil, realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, no dia 11 de dezembro, no palácio do Governo do Estado de São Paulo. Trata-se de um reconhecimento aos principais gestores em diversos setores que contribuem para impulsionar a economia nacional. Mas esse é só um dos motivos para celebrar.

Caminhando na contramão da retração econômica, em 2017 a centenária rede mineira, que atende cerca de 45 milhões de clientes, se atentou em investir na expansão de lojas e na contratação e capacitação de profissionais. “Foi um ano difícil e nós trabalhamos focados nos nossos desafios. Entre inaugurações e ampliações, foram mais de 50 novas lojas e ainda alcançamos outras cidades de Minas Gerais, como Ibirité, Conselheiro Lafaiete e Barbacena. Ultrapassamos 160 pontos de venda e, para 2018, o planejamento é ampliar em 20% nossa base de estabelecimentos”, ressalta o executivo.

Outro êxito foi a inauguração do Centro de Distribuição em Contagem. Com área de 32 mil m², o complexo tem capacidade de abastecer mais de 600 lojas, proporcionando condições para um crescimento estruturado. “A Araujo, hoje, possui 50% de market share nas áreas onde atua, segundo dados da IQVIA. As novas inaugurações permitem o desenvolvimento de regiões ainda não exploradas e amplia o faturamento da indústria, possibilitando tornar Minas Gerais o segundo maior mercado do varejo farmacêutico no país”, conclui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies