fbpx

Profarma prevê expansão da Drogaria Rosário em 2018

4.487

 

A Profarma apresentou, no último dia 13 de dezembro, sua estratégia de expansão para 2018, principalmente na divisão d1000 Varejo Farma, que engloba as redes Drogasmil, Farmalife, Tamoio e Rosário. Com aproximadamente 300 pontos de venda, distribuídos pelo Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins, o grupo é líder em número de lojas na Região Centro-Oeste, o segundo no Rio de Janeiro e ocupa a sexta colocação no varejo farmacêutico nacional.

O CEO Sammy Birmarcker destacou que uma das principais realizações em 2017 foi a integração da Drogaria Rosário, adquirida em 2016 e cuja atuação está na concentrada no Centro-Oeste. Para o próximo ano, a meta é promover o ramp up, com evolução de vendas e rentabilidade na plataforma da rede. “Fechamos 45 lojas da rede neste ano, em função do reposicionamento da marca, mas planejamos abrir mais unidades no segundo semestre”, ressalta o executivo. Também estão previstos 54 lançamentos de produtos de marca própria ainda nos primeiros seis meses.

Já em relação ao aumento de capital de R$ 350 milhões, Birmarcker anunciou que a distribuidora farmacêutica AmerisourceBergen se comprometeu a efetivar a subscrição com um montante mínimo de R$ 200 milhões. A Profarma Specialty, divisão focada em programas de suporte ao paciente e avaliada em aproximadamente R$ 120 milhões, receberá um aporte de R$ 50 milhões.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies