fbpx

Farmácias investem na assistência farmacêutica personalizada

No balcão, algumas farmácias já contam com o chamado “consultório farmacêutico”, que oferece atendimento personalizado.

297
Para auxiliar clientes, farmácias investem na assistência farmacêutica personalizada

Por Farmácia Prever

 

Quando o assunto é saúde, o bom atendimento vai além da cordialidade e simpatia. A Assistência Farmacêutica (AF) é um item primordial nos balcões das farmácias e interfere diretamente na qualidade de vida do cliente. Ela é o resultado de diferentes ações direcionadas à promoção, proteção e recuperação da saúde.

Pensando nisso, a Farmácia Prever, em São José do Rio Preto, investe na assistência farmacêutica capacitando funcionários especializados para promoção do acesso correto e direcionados aos medicamentos, incentivando o uso racional, assertivo e saudável, atendimento esse sempre alinhado aos direcionamentos anteriores do médico responsável.

Na Farmácia Prever, a orientação da saúde do cliente associado ultrapassa o momento único da compra. Por meio do cadastro da pessoa, o profissional acompanha o histórico de saúde, podendo assim fornecer um atendimento personalizado e premium no balcão, o chamado “consultório farmacêutico”.

Farmácia Prever oferece atendimento personalizado e premium no balcão (Foto: Divulgação)

Farmácia Prever oferece atendimento personalizado e premium no balcão (Foto: Divulgação)

Com consciência social forte, a Prever promove diariamente diferentes ações de conscientização da importância da prevenção de doenças e exames de detecção precoce por meio de cartazes e panfletos informativos.

No balcão, o cliente também pode tirar dúvidas, aferir pressão, realizar teste de glicemia e IMC. Essas ações auxiliam o acompanhamento junto ao associado toda vez que o paciente voltar na farmácia.

Entres as ações, se enquadram o auxílio quanto à forma de armazenamento do medicamento; informação de efeitos; alerta sobre a necessidade da prévia orientação médica; riscos e contraindicações.

Vale ressaltar que o uso irracional de medicamentos, sem orientação e informação prévia de um médico responsável, eleva os riscos de reações indesejáveis, podendo agravar o quadro do paciente.

Por isso, procure farmácias que prezem pela assistência farmacêutica e pela vida do cliente. Informe-se e sempre busque prévia orientação de um médico.

Serviço

Inauguração da nova Farmácia Prever
Local: Rua Voluntários de São Paulo, ao lado do Correio Central, em São José do Rio Preto

Farmácia Prever, em São José do Rio Preto, investe na assistência farmacêutica (Foto: Divulgação)

Farmácia Prever, em São José do Rio Preto, investe na assistência farmacêutica (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.