fbpx

XVIII Encontro Paulista de Farmacêuticos traz novidades para a profissão

138

Possibilidade de “consultório digital” por R$96,00 é um dos atrativos para os profissionais melhorarem sua renda

O ano de 2018 promete ser marcante para a categoria farmacêutica. Em 2017 o termo “consultório farmacêutico” ganhou as rodas de conversa entre os profissionais, e neste ano, vai ganhar as ruas. Pensando nisso, e no profissional que não tem condições de montar um consultório físico, soluções de baixo custo já começam a aparecer no ramo.

É o caso do aplicativo e-Santé Profissional. Nele o profissional paga R$96,00 pelo cadastro, e passa a fazer parte de um banco de profissionais segregados por geolocalização. Quando um paciente, que usa o aplicativo e-Santé, solicita uma consulta farmacêutica, uma lista de profissionais próximos a ele vai aparecer no aplicativo, e o paciente poderá agendar uma consulta com o profissional que escolher.

“As consultas acontecem na casa do paciente, que pode ser vizinho do profissional, morar no mesmo condomínio, rua, bairro ou cidade, dependendo do raio de alcance”, explica Niraldo Paulino, diretor da Medical Lex, empresa brasileira criadora do aplicativo.

Niraldo será um dos palestrantes do XVIII Encontro Paulista de Farmacêuticos, que acontece nessa sexta-feira, 19, no auditório da UNIP, em São Paulo. O tema do encontro será “Consultório Farmacêutico: Tendências e Oportunidades. O evento é realizado pelo Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, e as inscrições podem ser feitas no site do CRFSP.

Fonte: SEGS

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.