fbpx

Redes associativistas ganham nova entidade

935

A Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad), oficialmente lançada em outubro de 2017, apresenta os membros do conselho deliberativo. Formada pela Rede Soma Drogarias, Rede Universal Farma e pelo Grupo Melhor Compra, a entidade nasce com a reunião de 836 farmácias independentes presentes nos estados do Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia.

O conselho da Abrafad integra o diretor financeiro Gilvânio Eustáquio Rodrigues (Rede Universal Farma), os diretores conselheiros Paulo Ribeiro (Rede Universal Farma) e Rodrigo Paiva Bicalho (Grupo Melhor Compra), tendo como gerente executivo Cláudio Sperandio.

O nascimento da associação atende ao crescente interesse deste segmento por ampliar sua representatividade institucional e comercial. Somente as redes fundadoras da Abrafad registraram, no ano anterior, um crescimento de 28,16% na comparação com 2016. “Além de abrir frentes de negociações com fornecedores novos ou tradicionais, vamos trabalhar para ampliar a profissionalização e o mix de produtos e serviços nos PDVs”, destaca Sperandio.

Softwares e outras ferramentas eletrônicas para aprimorar o gerenciamento de operações das redes, além da criação de um programa de relacionamento para fidelizar os clientes, são algumas das premissas da entidade. A Abrafad está desenvolvendo ainda um programa de ensino à distância, que tem como objetivo facilitar treinamentos, trabalhar na formação continuada dos profissionais e criar núcleos que possam ser multiplicadores de conhecimento no canal farma.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.