fbpx

Avon escolhe ex-executivo da Unilever como novo presidente global

122

A fabricante de cosméticos americana Avon anunciou nesta segunda-feira (5) que Jan Zijderveld, ex-presidente da divisão europeia da Unilever, comandará a companhia após a saída de Sheri McCoy.

McCoy, que no ano passado anunciou sua aposentadoria, era pressionada pelos acionistas devido aos resultados fracos da Avon. Ela deixará as funções de executiva e membro do conselho de administração.

Zijderveld, que estava há 30 anos na fabricante de bens de consumo Unilever, assumirá o posto imediatamente. Na outra empresa, o executivo era responsável por uma operação que abrangia 35 países, 25 mil funcionários e movimentava US$ 14 bilhões.

Anteriormente, Zijderveld atuou como presidente das unidades no Oriente Médio e na África do Norte, regiões que tinham resultados bem voláteis. Ele reorganizou o portfólio de alimentos e cuidados pessoais. Além disso, ocupou vários cargos de liderança na Europa, Austrália, e Nova Zelândia.

“Estamos muito satisfeitos em receber Jan na Avon, que designamos por unanimidade de uma lista muito forte de executivos globais experientes”, disse Chan Galbato, presidente do conselho de administração, em comunicado ao mercado.

Zijderveld assume no momento em que acionistas minoritários, detentores de 3,5% do capital social, recomendaram ao conselho a contratação de um assessor financeiro para uma possível venda da companhia e todas as alternativas estratégicas para maximizar o valor aos acionistas.

“Estou entusiasmado por me juntar à Avon em um capítulo tão importante na reviravolta da empresa. Eu acredito firmemente na oportunidade e relevância da venda direta para os representantes e consumidores de hoje. A Avon é uma marca icônica com uma incrível pegada global como a empresa líder mundial de vendas diretasem beleza”, afirmou o novo diretor-presidente.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.