fbpx

Farmacêuticos da Big Ben rejeitam proposta de acordo

105

Por unanimidade, farmacêuticos da rede de farmácias Big Ben rejeitaram a proposta de rescisão da empresa momentaneamente em assembleia realizada na segunda-feira (5). As farmácias foram fechadas na última quarta-feira (31), resultando em mais de 1,2 mil profissionais desligados, sendo mais de 200 desses farmacêuticos.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco (Sinfarpe), Veridiana Ribeiro, a Big Ben enviou uma planilha com nomes e valores no dia anterior à assembleia, não havendo tempo de uma análise minuciosa. A proposta da Big Ben tem um abatimento de 30% dos valores.

“Os farmacêuticos estão incomodados porque eles trabalharam o mês de janeiro todo, então deveriam receber o valor fechado. Mas o salário também viria com essa redução de 30%”, explica Veridiana. A redução também seria aplicada no valor das férias, 13º salário e parcelas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em contrapartida, a empresa diz que fará o depósito à vista.

Com a recusa da categoria de aprovar a proposta com poucas informações, o sindicato decidiu que fará uma análise minuciosa da planilha. Cada funcionário deverá ser informado separadamente de quanto deverá receber. “Estamos tomando a cautela de não induzir a categoria a algum posicionamento, mas todas as falas da assembleia eram sobre não aceitar a proposta exatamente por haver uma perda muito grande”, complementou a presidente do Sinfarpe. Uma nova assembleia ainda será convocada para uma decisão final. O Sinfarpe não descarta acionar a Justiça.

A rede Big Ben entrou com pedido de recuperação judicial. O valor do pedido está avaliado em R$ 1,2 bilhão.

Fonte: Portal Leia Já

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.