Notícias do setor farmacêutico

Nova vacina para HPV amplia para 90% a proteção contra câncer

443

No início do ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova versão da vacina contra o HPV no Brasil. De acordo com o pediatra e membro do Comitê de Infectologia da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), Juarez Cunha, a vacina ainda não está à venda na rede privada e ainda não existe uma previsão de quando poderá ser integrada à campanha de vacinação do SUS. Porém, a novidade pode ser comemorada pelo médico, pois vai ampliar a proteção.

– A vacina atual protege meninos e meninas de quatro tipos de doenças, enquanto a nova vai possibilitar aumentar a proteção para nove doenças, principalmente causadoras de cânceres nas áreas genitais. Hoje, quem toma a vacina está protegido de 70% das doenças, enquanto a nova versão poderá ampliar para 90% de prevenção – explica.

O pediatra acredita que, na rede privada, a vacina nonavalente contra o HPV deverá ser vendida dentro de alguns meses.

Desde 2014 no calendário brasileiro, a vacina quadrivalente protege meninas entre nove e catorze anos. A partir de janeiro de 2017, foi a vez dos meninos serem vacinados contra o HPV. A imunização atingiu garotos de doze e treze anos.

Fonte: Rede Press

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.