fbpx

Adultos jovens são os que mais precisam se vacinar contra a febre amarela

144

As pessoas que mais precisam da vacina contra a febre amarela são homens, adultos jovens, que vivem perto de matas. Se este é o seu caso e você mora nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, regiões onde a vacinação é recomendada, procure uma unidade de saúde para receber a sua dose. É o que alerta a coordenadora-substituta do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Ana Goretti.

“É fundamental que essas pessoas procurem, os adultos jovens, as pessoas que moram perto de matas, que são as que mais necessitam dessa vacinação, a vacina fracionada”.

A adoção do fracionamento das vacinas é uma medida preventiva e recomendada pela Organização Mundial da Saúde. A dose fracionada tem apresentado a mesma proteção que a dose padrão. Estudos em andamento já demonstram proteção por pelo menos oito anos. A previsão é que sejam vacinadas pelo menos 20 milhões de pessoas no Sudeste, sendo cerca de 10 milhões em 54 municípios de São Paulo e também 10 milhões em 15 municípios do Rio de Janeiro. Devido à baixa procura da população para a vacinação contra a febre amarela, o estado do Rio de Janeiro prorrogou a campanha. Em São Paulo, a previsão para o término da campanha é neste sábado, 17 de fevereiro.

Fonte: Amazonas Notícias

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies