fbpx

Panvel inicia entrega de compras em lockers

2.617

Muito comum nos Estados Unidos e na Europa, a compra online com opção de entrega por meio de lockers ganha espaço no Brasil. A rede de farmácias Panvel aderiu à novidade e implantou um projeto-piloto nas unidades da Rua Coronel Bordini, 12, e da Avenida Vinte e Quatro de Outubro, 742, ambas em Porto Alegre (RS). A iniciativa é uma parceria com a Unilever. A escolha dos locais se deu pelo alto fluxo de pessoas que transitam pelo local. “Queríamos dar visibilidade à ação, ao mesmo tempo em que acostumamos o consumidor a comprar online e retirar num armário inteligente”, ressalta Samir Mesquita, gerente de novos negócios do Grupo Dimed.

Na hora de finalizar a compra pelo aplicativo ou site da Panvel, o cliente deve clicar na opção “retirar no locker”. Quando o pedido for colocado no armário, uma mensagem será enviada avisando que o pedido está disponível para retirada, juntamente com uma senha exclusiva. Depois disso, é só ir até o armário e digitar CPF e senha. A porta onde está a encomenda abrirá automaticamente.

“Além de não ter que procurar os produtos na loja física e dispensar a fila, também não há a necessidade de espera da telentrega, o que também elimina custos com frete. Dessa forma, o cliente pode retirar suas compras na hora que lhe for mais conveniente, pois os lockers funcionam 24 horas”, explica Mesquita. Segundo o executivo, como se trata de um projeto-piloto, dependendo da análise de resultados haverá uma boa possibilidade de ampliação. “Em breve teremos uma análise aprofundada do perfil do consumidor e dos itens mais requisitados. Também nos permitirá comparar os hábitos dos clientes que compram online e retiram em loja em relação aos que utilizam os armários”, finaliza.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

3 Comentários
  1. Ana Paula De Souza diz

    Eu gostaria de saber, como funciona se o cliente tem alguma dúvida com relação ao uso de algum medicamento, e queira sanar essa dúvida? Obrigada.

    1. Redação Panorama Farmacêutico diz

      Olá Ana Paula

      Para essa dúvida específica, recomendamos que acione diretamente a Panvel pelo telefone 0800-511800

  2. Henrique andrade diz

    Muito ruim issa ideia,final dos tempos vai causar mais desemprego e cada dia as maquinas vai tomar conta.Afinal oq importa é só o lucro,já que cada funcionario é substituivel

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.