fbpx

Com roubos de carga, cresce despacho aéreo pela Trans Model

588

A Trans Model, empresa de transporte áereo pertencente à Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil com 17 unidades no país, registrou um aumento de mais de 100% em relação à quantidade de cargas transportadas. “Em 2016 transportamos 200 toneladas de cargas, enquanto em 2017 foram 520 toneladas até a primeira quinzena de dezembro”, informa Bruno Aguiar, gerente de operações da Trans Model.

A empresa presta serviço exclusivamente para as indústrias farmacêutica e cosmética, coletando o produto, embarcando-o na companhia aérea e acompanhando a entrega até o seu destino final. “A demanda por entregas parte de todo o país, mas temos maior concentração de pedidos nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde estão localizados os maiores laboratórios farmacêuticos e os principais importadores de medicamentos e cosméticos do país. A questão do aumento dos índices de roubo de cargas também tem favorecido o modal aéreo na Região Sudeste”, relata Aguiar.

A Trans Model atende cerca de 1,2 mil cidades no país. “A expectativa para este ano é que a companhia invista R$ 1 milhão em estrutura, tecnologia, renovação e aumento de frota”, ressalta Aguiar. A empresa realiza entregas urgentes de vacinas e medicamentos perecíveis, produtos farmacêuticos, medicamentos controlados, distribuição de produtos de beleza, higiene pessoal entre outros segmentos. Sua frota é 100% rastreada e 90% dos veículos contam com revestimento isotérmico e monitoramento de temperatura e umidade.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies