fbpx

Farmácias fazem mutirão contra a obesidade

1.171

Farmácias e drogarias de todo o país retomam neste mês de março as campanhas de saúde temáticas, com o objetivo de educar a população por meio de orientação clínica e realização de testes rápidos gratuitos. Encabeçada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a nova edição estreia entre 26 e 30 de março e tem como foco o problema da obesidade, em alusão ao Dia Nacional da Saúde e da Nutrição (31 de março).

Nesse período, a população poderá solicitar aos farmacêuticos uma avaliação de peso, altura e taxa de gordura corpórea, além de receber orientações sobre hábitos alimentares. “Profissionais farmacêuticos estarão à disposição para aferir o Índice de Massa Corporal (IMC) e a circunferência do abdômen, medidas simples para saber se há gordura em excesso”, ressalta Sergio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma.

As campanhas de saúde integram o programa de Assistência Farmacêutica Avançada. Em 2017, nove ações do gênero foram realizadas, gerando mais de 123 mil atendimentos e mobilizando, em média, 1 mil farmacêuticos em torno de temas como hipertensão, diabetes, imunização, revisão da medicação, autocuidado e tabagismo.

Os serviços clínicos nas drogarias são legitimados pela Lei Federal n° 13.021/2014 e regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Hoje, mais de 1.600 lojas de grandes redes oferecem o atendimento personalizado em mais de 350 municípios brasileiros, com custos acessíveis e mediante o agendamento de consultas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies