fbpx

Quem pode tomar o medicamento que previne trombose e AVC?

597

Um novo medicamento voltado à prevenção e tratamento de doenças causadas por distúrbios circulatórios foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O composto edoxabana, cujo nome comercial é Lixiana, evita a formação de trombos e coágulos nos vasos, os quais podem bloquear o fluxo sanguíneo e causar doenças graves.

Novo anticoagulante oral é aprovado

medicamento Lixiana foi aprovado nos Estados Unidos em 2015 e consiste em comprimidos com doses de 15 mg, 30 mg e 60 mg.

Diferente da antiga classe de anticoagulantes, que agia na inibição dos fatores de coagulação dependentes de vitamina K, a edoxabana age na enzima que coagula o sangue, chamada de fator Xa, impedindo que concretize sua função.

© Artemida-psy/Shutterstock avc aneurisma sequelas 0117 400×800 Indicação

A Lixiana pode ser usada na prevenção de acidente vascular cerebral (AVC) ou embolia sistêmica em pacientes adultos com fibrilação atrial não valvar, que é um tipo comum de arritmia cardíaca que deixa os batimentos do coração irregulares e predispõe má circulação.

Além disso, esse novo anticoagulante pode tratar e prevenir trombos nas veias de adultos, os quais podem resultar em trombose venosa profunda e embolia pulmonar, quando houver indicação médica.

O produto é fabricado no País pela empresa farmacêutica Daiichi Sankyo Brasil.

Doenças relacionadas à má circulação

Trombose causada por anticoncepcional: sintomas e pílulas mais perigosas

Grupo de pessoas que JAMAIS deveria usar meia elástica sem recomendação

O que é um “mini-AVC”, também conhecido como “alerta de derrame”

Fonte: MSN

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies