fbpx

Contraceptivo sem hormônio é vendido em farmácias

7.055

A DKT do Brasil, empresa detentora das marcas Andalan e Prudence, ampliou a oferta do Anticonceptivo Intrauterino (AIU) Andalan nos pontos de venda do país. Os modelos da marca estão disponíveis na Drogaria Araujo, Drogaria Minas-Brasil  e Farmácia Angeloni, presentes nos estados de Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Paraná. O produto também é comercializado na loja online da empresa.

O AIU é um novo conceito de DIU (Dispositivo Intrauterino), método contraceptivo com 99,4% de eficácia na prevenção da gravidez não desejada, índice equivalente ao da pílula anticoncepcional. As vantagens estão na isenção de hormônios, além do custo-benefício. O valor de um AIU Andalan no varejo varia entre R$ 94 e R$ 270, adquirido apenas uma vez de acordo com a durabilidade do modelo (três a dez anos), sem necessidade de um desembolso mensal. Além disso, evita a necessidade de tomar a pílula diariamente, correndo o risco de esquecer.

O produto deve ser colocado por um ginecologista e retirado caso seja necessário ou for o desejo da mulher. A linha de AIUs Andalan é a maior do mercado, com cinco modelos: Silverflex, Classic, Comfort 250, Comfort 375 e Comfort Mini. Todos vêm acompanhados de tubo aplicador com escala centimetrada e anel ajustável.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies