Notícias do setor farmacêutico

Contraceptivo sem hormônio é vendido em farmácias

11.581

A DKT do Brasil, empresa detentora das marcas Andalan e Prudence, ampliou a oferta do Anticonceptivo Intrauterino (AIU) Andalan nos pontos de venda do país. Os modelos da marca estão disponíveis na Drogaria Araujo, Drogaria Minas-Brasil  e Farmácia Angeloni, presentes nos estados de Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Paraná. O produto também é comercializado na loja online da empresa.

O AIU é um novo conceito de DIU (Dispositivo Intrauterino), método contraceptivo com 99,4% de eficácia na prevenção da gravidez não desejada, índice equivalente ao da pílula anticoncepcional. As vantagens estão na isenção de hormônios, além do custo-benefício. O valor de um AIU Andalan no varejo varia entre R$ 94 e R$ 270, adquirido apenas uma vez de acordo com a durabilidade do modelo (três a dez anos), sem necessidade de um desembolso mensal. Além disso, evita a necessidade de tomar a pílula diariamente, correndo o risco de esquecer.

O produto deve ser colocado por um ginecologista e retirado caso seja necessário ou for o desejo da mulher. A linha de AIUs Andalan é a maior do mercado, com cinco modelos: Silverflex, Classic, Comfort 250, Comfort 375 e Comfort Mini. Todos vêm acompanhados de tubo aplicador com escala centimetrada e anel ajustável.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })