fbpx

Lucro da Merck sobe 59,7% em 2017

148

Frankfurt, 08 (Lusa) – O lucro da Merck KGaA aumentou 59,7% em 2017, para 2.600 milhões de euros, face ao ano anterior, graças à aprovação de novos medicamentos, divulgou hoje a multinacional farmacêutica e química alemã.

O resultado operacional, por sua vez, melhorou no ano passado em 1,8%, para 2.525 milhões de euros, refere a multinacional em comunicado, lembrando ainda que o resultado líquido cresceu com um encaixe extraordinário de 906 milhões de euros, depois de em 2017 ter entrado em vigor a reforma fiscal nos Estados Unidos.

Já a valorização do euro teve um efeito negativo de 1,5% na faturação, bem como as aquisições e vendas de participações na ordem de 0,3%.

A multinacional alemã, que pretende centrar o seu negócio no tratamento do cancro, imunologia e na neurologia, referiu que as taxas de câmbio tiveram efeitos negativos no resultado bruto de exploração, que caiu 3% para 4.282 milhões de euros.

O presidente da Merck, Stefan Oschmann, afirmou que “2017 foi um bom ano. O grupo consolidou-se num ambiente desafiante e conseguiu alcançar todos os seus objetivos para o ano”.

A multinacional prepara-se para distribuir pelos acionistas um dividendo 1,25 euros por ação, contra 1,20 euros no ano anterior.

Fonte: Brazil News

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.