Notícias do setor farmacêutico

Mercado farmacêutico cresce 5,3% em unidades

3.372

O mercado farmacêutico brasileiro apresentou, em fevereiro, queda de 6,7% em relação a janeiro no número de unidades comercializadas, mas cresceu 4,4% no faturamento comparado ao mesmo mês em 2017. As informações são da IQVIA (antiga IMS Quintiles e IMS Health). No consolidado dos últimos 12 meses em unidades, o resultado segue positivo, com avanço de 5,3% em relação ao igual período anterior.

Na categoria OTC/MIP, os produtos para gripes e resfriados, mesmo fora da temporada de inverno, registraram um crescimento de 7,7% em unidades. No setor de Cuidado ao Paciente (PAC), os descartáveis para bebês seguiram com crescimento de 12,1%, e na categoria de Cuidados pessoais (PEC), os desodorantes apresentaram aumento de 11,3%.

Também se destacaram no estudo a categoria de vitaminas e minerais, com um movimento de 115,5 milhões de unidades, um aumento de 7,4% em relação a 2017. A vitamina C, apresenta 36% de share em unidades, seguido dos multivitamínicos (21%) e suplementos minerais (20%).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })