"
" "
"

Panalpina investe em armazém de healthcare

A operadora logística Panalpina Brasil acaba de anunciar a construção de um armazém dedicado exclusivamente para o segmento de healthcare, que responde por 10% do faturamento da empresa no Brasil. “O objetivo do empreendimento é oferecer um portfólio completo de produtos e serviços para o canal farma, desde a armazenagem até a logística nacional e internacional, incluindo a certificação GDP (Good Distribution Practices)”, ressalta o diretor de marketing e vendas Marcus A. Harwardt. A inauguração do complexo está prevista para julho.

Localizado no centro logístico multiclientes da empresa em Cajamar, na Grande São Paulo, o espaço contará com mais de 4 mil m² de área total, com três câmaras frias: a primeira possuirá temperatura negativa, de -20ºC; a segunda terá entre 2ºC e 8ºC; enquanto a terceira, e maior delas, deterá temperaturas de 15ºC a 25ºC. Também integram o centro logístico, dez docas seladas para a carga e descarga dos produtos, aproximadamente 1.500 posições porta-pallets e uma área para serviços, como embalagem, etiquetagem, montagem de kits, repacking, troca de embalagem, dentre outros.

“O armazém conta com licenças para operar cosméticos, medicamentos, vacinas, correlatos e saneantes, fornecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, comenta o executivo. Além disso, o projeto também contará com o sistema Smart View, que permite o acompanhamento, em tempo real, da temperatura e da umidade das mercadorias por meio de identificação por radiofrequência (RFID) e da instalação de antenas de medição de temperatura em locais estratégicos, como os aeroportos de Guarulhos e de Viracopos, e no terminal portuário de Santos (SP). “Com isso, seremos os únicos provedores logísticos do país com capacidade para fornecer este tipo de controle e visibilidade da cadeia para o setor como um todo”, finaliza. De origem suíça, o Grupo Panalpina está presente no Brasil há 40 anos e opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em mais de 70 países. A empresa emprega mais de 15 mil pessoas no mundo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

"
" "
"

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies