Notícias do setor farmacêutico

Primeiro remédio 100% à base de canabidiol

18.528

A Prati-Donaduzzi anunciou nesta quarta-feira, 4 de abril, que está na fase final de testes clínicos do primeiro medicamento do mundo 100% à base de extrato de canabidiol (CBD), substância extraída da maconha e que promete controlar as crises de epilepsia refratária, grau mais crítico da doença. Com o nome comercial de Myalo, a previsão é que ele esteja disponível no mercado até o fim de 2018. As pesquisas estão sendo desenvolvidas há três anos em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)  de Ribeirão Preto.

Segundo o diretor-presidente da farmacêutica, Eder Fernando Maffissoni, o Myalo é fabricado com CBD de elevado grau de pureza, obtido a partir de extrato vegetal purificado derivado da planta Cannabis. Esse processo torna o medicamento livre de THC, princípio que causa o efeito psicoativo da maconha.

O produto está patenteado no Brasil e em mais 12 países, incluindo Estados Unidos, China e Japão. A parceria entre a Prati-Donaduzzi e a USP contou com um investimento de R$ 30 milhões, entre recursos próprios, Finep e BNDES. O laboratório construiu e doou para a USP um prédio que tem a finalidade exclusiva para pesquisas com canabinóides. Será o primeiro prédio do mundo para esta finalidade, com previsão de inauguração em agosto deste ano.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })