fbpx

Schott padroniza o enchimento de seringas, frascos e carpules na indústria farmacêutica

117

A SCHOTT, empresa de tecnologia global que fornece embalagem primária de alta qualidade de vidro tipo I ou polímero COC para a indústria farmacêutica, anuncia sua plataforma iQ™ que padroniza berço e container (ou nest-and-tub, em inglês) das embalagens prontas para encher, como seringas, frascos e carpules, dentro de um único formato de banheira que opera em uma mesma linha de enchimento.

Conceitos de embalagens prontas para uso (RTU, na sigla em inglês) permitem às empresas farmacêuticas encher seringas, frascos e carpules de maneira flexível. Entretanto, as soluções dos fornecedores de embalagens atualmente disponíveis no mercado, exigem que os fabricantes de medicamentos adaptem suas máquinas quando mudam de um recipiente para outro, como por exemplo, frascos, seringas e carpules. Isso significa que o equipamento necessita de um frequente processo de setup para se adequar aos produtos individualmente, ou seja, o mesmo trabalho será realizado diversas vezes.

Com a plataforma iQ™ da SCHOTT, os fabricantes farmacêuticos podem envasar vários medicamentos na mesma linha de enchimento com curtos períodos desetup, pois todos os recipientes estão no mesmo tipo de embalagem. O desenvolvimento da plataforma iQ™ é baseado nesse formato berço e container das seringas prontas-para-uso (RTU), que é utilizado pela indústria farmacêutica há décadas. Com base nisso, a plataforma iQ™ foi desenvolvida para atender a importantes requisitos, tais como:  incrementar a flexibilidade e reduzir a complexidade.

A plataforma foi desenvolvida junto aos melhores fornecedores de máquinas e de componentes do mundo para simplificar o processo de envase e garantir a oferta de sistemas pré-validados e flexíveis.

Tal medida propicia reduzir ainda mais os esforços com testes, melhorar a qualidade da plataforma e acelerar o time to market do produto final. A plataforma iQ™ é acompanhada por um portfólio versátil de recipientes, que inclui seringas prontas para encher syriQ® da SCHOTT e os frascos adaptiQ®, bem como os novos carpules cartriQ™, os quais estarão disponíveis em breve. Além disso, a plataforma iQ™ é compatível com mais de 30 modelos de máquinas de envase e diferentes fornecedores.

A plataforma iQ™ da SCHOTT permite, ainda, às empresas farmacêuticas reduzir o custo total de propriedade (TCO). Um estudo de caso específico e verificado da SCHOTT revelou que a plataforma iQ™ diminui a necessidade na quantidade de equipamentos a serem utilizados. Com isso, as empresas podem reduzir seus investimentos em até 40%, espaços de sala limpa em 60% e custos com funcionamento em até 40%. Além disso, os medicamentos precisam ser fabricados em lotes cada vez menores e em períodos mais curtos. Enquanto aderem a um padrão de qualidade superior, o formato de container padronizado da plataforma iQ™ aumenta a flexibilidade de enchimento e reduz sua complexidade. Consequentemente, as empresas farmacêuticas conseguem acelerar o time to market ao desenvolver novos medicamentos.

“Com alta qualidade e tecnologia reconhecida em vidro tipo I representada pela marca FIOLAX® e associada a configurações de acomodação em berço, a plataforma iQ™ elimina o contato vidro – com – vidro durante os processos de envase, liofilização, transporte e armazenamento. Dessa forma, o risco de arranhões e defeitos diminuem significativamente. Além disso, a quantidade de partículas é minimizada em todos os recipientes prontos-para-uso da SCHOTT, pois os mesmos são fornecidos limpos, estéreis e apirogênicos. A plataforma iQ™, portanto, também fornece uma solução para várias questões na indústria, como por exemplo, a quebra de vidro e a redução de partículas”, explica Jayme Fagundes, Gerente de Produtos da SCHOTT para a América do Sul.

Fonte: Saúde Business Web

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.