fbpx

Abrafarma faz curso para qualificação de farmacêuticos

208

Programa focou em vacinação em farmácias

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) realizou um curso de qualificação em imunização e administração de vacinas. Mais de 90 coordenadores farmacêuticos das redes associadas participaram do programa.

O curso é credenciado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e teve patrocínio da Sanofi Pasteur e Indrel Scientific. O programa representa mais uma etapa do projeto de Assistência Farmacêutica Avançada lançado pela entidade em 2015, que foca em transformar as farmácias em centros de referência em orientação clínica.

“Os farmacêuticos serão referências internas nas empresas para implementação do serviço de vacinação nas farmácias. A regulamentação da aplicação de vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a capacitação do profissional ampliarão o acesso e poderão mudar a face da saúde”, diz o presidente executivo da Abrafarma, Sergio Mena Barreto.

Fonte: Epharma

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies