fbpx

Nissei passa a ter exames laboratoriais instantâneos

18.757
O diretor executivo das Drogarias Nissei, Alexandre Maeóka, a coordenadora farmacêutica Carolina Escobar, e o CEO da Hi Technologies, Marcus Figueiredo

As Drogarias Nissei tornaram-se a primeira empresa do setor no Brasil a contar com a tecnologia Hilab, que oferece exames laboratoriais remotos. Por meio de um dispositivo eletrônico e algumas gotas de sangue os resultados saem em poucos minutos. O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria com a também curitibana Hi Technologies, com a contribuição da Microsoft.

 

Inserção da amostra no HiLab para realizar a leitura

De acordo com a coordenadora de serviços farmacêuticos da Nissei, Carolina Escobar, a rede contará com testes de gravidez (Beta HCG) e o de perfil lipídico. “Em breve, teremos uma diversidade de exames, como os de dengue, glicose, vitamina D, entre outros”, afirma.

 

Inicialmente, o dispositivo estará disponível nas unidades 24 horas do Seminário, Cabral e Santa Felicidade. A novidade faz parte dos Serviços Avançados Nissei (SAN), formado por um centro de vacinação, controle de diabetes, colesterol, peso, hipertensão, revisão da medicação e também pelo programa de auxílio para dependentes do tabagismo.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies