fbpx

Nissei passa a ter exames laboratoriais instantâneos

18.426
O diretor executivo das Drogarias Nissei, Alexandre Maeóka, a coordenadora farmacêutica Carolina Escobar, e o CEO da Hi Technologies, Marcus Figueiredo

As Drogarias Nissei tornaram-se a primeira empresa do setor no Brasil a contar com a tecnologia Hilab, que oferece exames laboratoriais remotos. Por meio de um dispositivo eletrônico e algumas gotas de sangue os resultados saem em poucos minutos. O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria com a também curitibana Hi Technologies, com a contribuição da Microsoft.

 

Inserção da amostra no HiLab para realizar a leitura

De acordo com a coordenadora de serviços farmacêuticos da Nissei, Carolina Escobar, a rede contará com testes de gravidez (Beta HCG) e o de perfil lipídico. “Em breve, teremos uma diversidade de exames, como os de dengue, glicose, vitamina D, entre outros”, afirma.

 

Inicialmente, o dispositivo estará disponível nas unidades 24 horas do Seminário, Cabral e Santa Felicidade. A novidade faz parte dos Serviços Avançados Nissei (SAN), formado por um centro de vacinação, controle de diabetes, colesterol, peso, hipertensão, revisão da medicação e também pelo programa de auxílio para dependentes do tabagismo.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.