fbpx

Seis dos anunciantes top 10 do país são do setor

1.544

Com 64% de aumento em publicidade, a Hypera Pharma (antiga Hypermarcas) foi a maior anunciante de 2017, segundo estudo Retrospectivas & Perspectivas da Kantar IBOPE Media. Além dela, outras cinco empresas que atuam no segmento farmacêutico figuram entre os top 10 que mais investiram em mídia: a Genomma está na vice-liderança seguida pela Unilever. Em 5º lugar vem a Procter e Gamble, com a Divcom Pharma Nordeste  em 6º e a Ultrafarma na 10ª posição.

Entre os dez setores que mais anunciaram em 2017, e que juntos representam mais de 80% de toda a atividade publicitária no último ano, o farmacêutico foi um dos que mais cresceram no período, com 22% de variação positiva. De acordo com o levantamento, 61.380 anunciantes marcaram presença nos meios e veículos monitorados pela empresa. Entre os mercados monitorados, São Paulo segue como líder, absorvendo ¼ de toda a verba destinada para compra de espaço publicitário. Ao lado de Rio de Janeiro e Belo Horizonte, os três são responsáveis por receber 38% de todo o investimento de mídia do país.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies