fbpx

Seis dos anunciantes top 10 do país são do setor

1.453

Com 64% de aumento em publicidade, a Hypera Pharma (antiga Hypermarcas) foi a maior anunciante de 2017, segundo estudo Retrospectivas & Perspectivas da Kantar IBOPE Media. Além dela, outras cinco empresas que atuam no segmento farmacêutico figuram entre os top 10 que mais investiram em mídia: a Genomma está na vice-liderança seguida pela Unilever. Em 5º lugar vem a Procter e Gamble, com a Divcom Pharma Nordeste  em 6º e a Ultrafarma na 10ª posição.

Entre os dez setores que mais anunciaram em 2017, e que juntos representam mais de 80% de toda a atividade publicitária no último ano, o farmacêutico foi um dos que mais cresceram no período, com 22% de variação positiva. De acordo com o levantamento, 61.380 anunciantes marcaram presença nos meios e veículos monitorados pela empresa. Entre os mercados monitorados, São Paulo segue como líder, absorvendo ¼ de toda a verba destinada para compra de espaço publicitário. Ao lado de Rio de Janeiro e Belo Horizonte, os três são responsáveis por receber 38% de todo o investimento de mídia do país.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.