fbpx

Baldacci reúne trade e lança suplemento Memoriol

7.289

Os Laboratórios Baldacci reuniram os maiores players ligados ao varejo e atacado farmacêutico para o lançamento do Memoriol, suplemento vitamínico da Linha Nutri, que abrange cinco produtos inovadores e exclusivos. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 19 de abril, no hotel Prodigy Berrini, em São Paulo, com a presença de mais de 50 executivos do canal farma. “Trata-se de um dos grandes investimentos do laboratório para 2018, que chega com uma nova fórmula, embalagem modernizada e reposicionamento de categoria”, explica o diretor de marketing Sergio Perelman.

Participaram da recepção as principais distribuidoras de produtos farmacêuticos do país: ANB Farma, D Center, Dislab, Distribuidora Jorge Batista, GAM, MilFarma, OrgaFarma, Panpharma, Profarma, Santa Cruz e Servimed. Redes de farmácias e drogarias também marcaram presença – A Nossa Drogaria, Drogafarma, Drogal, Drogarias Globo, Drogarias Nissei, Drogaria Venancio, Extrafarma, Farmácia Permanente, Farmácias Pague Menos, MultiDrogas, Panvel Farmácias, RD (Raia Drogasil) e Ultrafarma.

“É de extrema importância estar presente no evento da Baldacci, num momento em que o laboratório está renovando a sua marca”, diz Alex Matos, gestor de compras da distribuidora Santa Cruz. “Trata-se de uma oportunidade para estreitar o relacionamento com a indústria e também ver de perto o relançamento de um produto que já fez muito sucesso no passado e que, hoje, acreditamos que fará ainda mais”, afirma Antonio Cesar Bianco, diretor-presidente da MultiDrogas, rede que possui cerca de 500 lojas no interior paulista.

Nova fórmula e categoria

Lançado em 1974 como medicamento, o Memoriol foi descontinuado em 2015 por questões estratégicas e, desde então, vinha recebendo diversas solicitações pelo SAC da empresa para que fosse recolocado no mercado. “Investimos em pesquisa para criar uma nova composição do produto, agora inserido na categoria de suplemento vitamínico, mas sem perder suas características e benefícios”, ressalta Perelman.

Segundo o executivo, a mudança de categoria isenta a necessidade de prescrição médica e facilita a entrada do produto no varejo e junto ao consumidor final. Com uma embalagem renovada e em frascos com 30 e 60 comprimidos, o Memoriol tem em sua nova formulação cinco vitaminas (B6, B9, B12, D e E) e dois minerais (fósforo e selênio). Contribui para estimular a memória, a concentração e o foco, ao mesmo tempo em que reduz a fadiga e o cansaço.

“O produto apresenta um excelente custo-benefício, pois um dos diferenciais está na indicação de dosagem diária de um comprimido, diferentemente de outros similares do mercado, que propõem a ingestão de dois ou mais por dia. Além disso, também possui uma concentração maior de fósforo do que a concorrência”, explica o diretor comercial Osvaldo Jacomeli Junior. O Memoriol está disponível nas farmácias e drogarias de todo o Brasil por um valor médio de R$ 29,90 (com 30) e R$ 54,90 (com 60).

Presente na Itália desde 1904 e no Brasil desde 1951, os Laboratórios Baldacci contam com cerca de 400 colaboradores, com um portfólio de 13 produtos, entre medicamentos das linhas de angiologia, cardiologia, gastrenterologia e nutrição. Com um faturamento de R$ 170 milhões em 2017, a empresa anunciou neste ano o investimento de R$ 30 milhões para a construção de uma fábrica em Ibiúna (SP).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies