fbpx

Biolab anuncia aquisição da Actavis no Brasil

4.019

A Biolab assinou, no dia 13 de abril, o contrato de aquisição da Actavis Brasil, pertencente ao Grupo Teva. O laboratório farmacêutico atua na fabricação, importação e distribuição de medicamentos. Dentre seus ativos, destacam-se a fábrica localizada no município do Rio de Janeiro e um portfólio com mais de 30 produtos, entre itens de marca e genéricos. Segundo nota emitida pela Biolab, o objetivo é ampliar e inovar o portfólio da empresa.

O Grupo Teva concederá uma licença para a utilização da marca Actavis por um período de transição, após a efetiva transferência do controle acionário. O acordo está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, posteriormente, está prevista a compra da totalidade do controle societário da Actavis pela Biolab, que será responsável pela unidade fabril e por todos os seus produtos.

Com mais de 20 anos de atuação, a Biolab exibe um portfólio formado por mais de 100 produtos e 2.500 colaboradores. É considerada a quarta maior força de vendas do Brasil, com 1.200 integrantes que realizam 250 mil visitações por mês. A empresa conta com três fábricas em São Paulo (Jandira, Taboão da Serra e Bragança Paulista), dois centros de PD&I (Itapecerica da Serra, em São Paulo; e Ontário, no Canadá) e um Centro de Distribuição em Extrema (MG).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies