fbpx

Biolab anuncia aquisição da Actavis no Brasil

3.761

A Biolab assinou, no dia 13 de abril, o contrato de aquisição da Actavis Brasil, pertencente ao Grupo Teva. O laboratório farmacêutico atua na fabricação, importação e distribuição de medicamentos. Dentre seus ativos, destacam-se a fábrica localizada no município do Rio de Janeiro e um portfólio com mais de 30 produtos, entre itens de marca e genéricos. Segundo nota emitida pela Biolab, o objetivo é ampliar e inovar o portfólio da empresa.

O Grupo Teva concederá uma licença para a utilização da marca Actavis por um período de transição, após a efetiva transferência do controle acionário. O acordo está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, posteriormente, está prevista a compra da totalidade do controle societário da Actavis pela Biolab, que será responsável pela unidade fabril e por todos os seus produtos.

Com mais de 20 anos de atuação, a Biolab exibe um portfólio formado por mais de 100 produtos e 2.500 colaboradores. É considerada a quarta maior força de vendas do Brasil, com 1.200 integrantes que realizam 250 mil visitações por mês. A empresa conta com três fábricas em São Paulo (Jandira, Taboão da Serra e Bragança Paulista), dois centros de PD&I (Itapecerica da Serra, em São Paulo; e Ontário, no Canadá) e um Centro de Distribuição em Extrema (MG).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.