Notícias do setor farmacêutico

André Covre deixa cargo de diretor superintendente da Extrafarma

637

Depois de 14 anos no Grupo Ultra, André Covre decidiu se dedicar a novos projetos profissionais e pessoais, segundo ata de reunião do conselho de administração. Ele terá a renúncia aos cargos de diretor superintendente da Extrafarma e de diretor estatutário da Ultrapar efetivada em 31 de maio e será substituído por Rodrigo de Almeida Pizzinatto.

Em comentário breve ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, analistas de grandes bancos consideraram a saída do executivo negativa e enxergaram como uma “sinalização ruim” de que a companhia pode estar passando por dificuldades. A notícia se soma ao balanço do primeiro trimestre de 2018 divulgado nesta noite de quarta-feira, 2, que foi considerado fraco.

Covre foi, durante oito anos, diretor financeiro e de Relações com Investidores da Ultrapar. Quando comunicou a transição do executivo para a diretoria da Extrafarma, a empresa afirmou que Covre havia conduzido movimentos estratégicos importantes para o fortalecimento da posição competitiva e escala da Ultrapar e seus negócios, como as aquisições de Ipiranga, Texaco, União Terminais e a própria associação à Extrafarma.

Na mesma reunião, como publicou o Broadcast mais cedo, o presidente do Conselho de Administração, Paulo Guilherme Aguiar Cunha, manifestou que acredita ser agora o momento de completar o processo de sua sucessão no comando do conselho de administração e apresentou a sua carta de renúncia como membro do colegiado.

Os conselheiros destacaram a importância de Cunha para a construção dos valores da companhia nos últimos 50 anos de “incansável dedicação” à Ultrapar, diz a ata. Em reconhecimento ao “inestimável valor” de suas contribuições”, decidiram criar a função honorífica, vitalícia e personalíssima de presidente emérito do colegiado. A função ora aprovada não terá caráter administrativo.

Pedro Wongtschowski, atual vice-presidente do conselho, assumirá o posto de Cunha, enquanto Lucio de Castro Andrade Filho será o vice-presidente.

O conselho de administração elegerá, oportunamente, um novo conselheiro que servirá até a próxima assembleia geral da companhia.

Fonte: IstoÉ

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })