fbpx

Geolab anuncia investimento de R$ 290 mi em Anápolis

332

Goiânia – Empresa goiana sediada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), a  Geolab Indústria Farmacêutica  anunciou que investirá R$ 290 milhões nos próximos cinco anos na ampliação da unidade e no desenvolvimento de novos produtos. Com essa injeção de recursos, a empresa pretende ampliar sua participação no mercado farmacêutico brasileiro e crescer em 42% seu market share até 2022. Além disso, prevê gerar até 1,5 mil empregos, entre diretos e indiretos.   Atualmente, a Geolab ocupa a 13ª posição no ranking nacional de indústrias farmacêuticas em relação a unidades vendidas para farmácias, de acordo com pesquisa divulgada em março pela IQVIA, instituição que audita o mercado farmacêutico global. A expectativa é que os investimentos econômicos e constantes lançamentos de produtos possibilitem a consolidação da Geolab, em breve, entre o Top 10 das indústrias farmacêuticas do País.

Crescimento

Enquanto o crescimento médio das indústrias farmacêuticas nos últimos cinco anos foi de 11,7% ao ano, a Geolab registrou desempenho três vezes maior, equivalente a 35,7%.  Para os próximos cinco anos, a projeção de crescimento médio anual para o segmento farmacêutico está entre 7 e 8%. Por sua vez, a empresa goiana apresenta uma expectativa de expansão de 16,5%, o que revela um excepcional desempenho quando comparado à média nacional.   O investimento resultará, já no próximo ano, na expansão de 27% da sede industrial da Geolab, que passará dos atuais 41 mil m² para 53 mil m² a partir de outubro de 2019 e 86 m² em 2021, o que significa um aumento de 40% em relação a 2018. Junto com a maior estrutura, virão as novas contratações. Serão geradas diversas vagas nas áreas técnicas e de produção. A expectativa da empresa é que a ampliação da mão de obra contratada resulte em significativo impacto na economia goiana.

Fonte: A Redação

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies