Notícias do setor farmacêutico

Bayer confirma Marc Reichardt como novo presidente no Brasil

351

O catalão Marc Reichardt será o novo presidente da Bayer no Brasil, confirmou a assessoria de imprensa da empresa. Até o momento, Reichardt atua como membro do Conselho Executivo da divisão Crop Science (Ciência de Cultivos) da Bayer. No Brasil, já havia atuado como chefe de Operações da companhia alemã entre 2006 e 2013. Ele substituirá Theo van der Loo, que vai se aposentar.

Em 7 de junho, a Bayer disse em comunicado que o processo de integração da empresa com a Monsanto começaria em aproximadamente dois meses, no início de agosto. Este passo depende de a Bayer atender às exigências impostas pelo Departamento de Justiça dos EUA – o órgão condicionou a integração à conclusão da venda de ativos para a Basf. A assessoria de imprensa não informou, contudo, a data da vinda do executivo para o Brasil.

Com a conclusão da aquisição da Monsanto, a marca norte-americana será extinta e as ações da empresa não serão mais negociadas na Bolsa de Nova York. Os acionistas da Monsanto estão recebendo US$ 128 por ação. No início de junho, três agências de classificação de risco rebaixaram o rating da Bayer.

No dia 5, a Fitch rebaixou o rating de longo prazo de A para A-, com perspectiva estável. Na ocasião, a agência disse que o rebaixamento de apenas um nível refletia a expectativa de que a Bayer deve eliminar a alavancagem nos próximos quatro anos “graças à sólida capacidade de geração de fluxo de caixa livre (FCF) pós-fusão”.

A Fitch avaliou, também, que a compra da Monsanto “aumenta a exposição do grupo (alemão) ao mercado das ciências agrícolas que é, em certa medida, mais cíclico e vulnerável às flutuações dos preços das commodities do que o mercado farmacêutico, que é menos volátil”. Já a Moodys rebaixou a Bayer para Baa1, de A3. A S&P passou a classificar a Bayer como BBB, ante A- anteriormente.

Fonte: Agroin

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })