fbpx

Farmácia independente do Canadá foca em healthcare

4.286

Não é só no Brasil que as farmácias independentes e de bairro estão se reinventando. A Associação de Farmacêuticos de Ontário e a Associação de Farmácias Independentes do Canadá pretendem adotar uma estratégia com o objetivo de melhorar os cuidados da saúde da população de todo o país, possibilitando que os farmacêuticos aproveitem e exerçam, ao máximo, seus conhecimentos e habilidades.

A iniciativa permitirá que os pacientes consultem um farmacêutico perto de casa para a avaliação e, se necessário, para o tratamento de problemas como conjuntivite, acne e infecções cutâneas. Também está sendo desenvolvido um plano de imunização em domicílio para idosos e pacientes com dificuldade de locomoção. “O farmacêutico tem muito mais para oferecer à população além de seu papel vital no gerenciamento de medicamentos”, afirma Mike Cavanagh, presidente do conselho da Associação de Farmacêuticos de Ontário.

“Estamos repensando o papel das farmácias como centros de assistência médica e capacitando os profissionais para trabalharem em seu escopo completo de especialização. Como resultado, vamos desafogar o sistema de saúde pública e reduzir gastos governamentais”, complementa. Em muitas outras províncias canadenses, como Alberta, Saskatchewan e Manitoba, modelos para transformar os estabelecimentos em centros de saúde já começaram a se tornar realidade.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies