fbpx

Farmácia independente do Canadá foca em healthcare

4.212

Não é só no Brasil que as farmácias independentes e de bairro estão se reinventando. A Associação de Farmacêuticos de Ontário e a Associação de Farmácias Independentes do Canadá pretendem adotar uma estratégia com o objetivo de melhorar os cuidados da saúde da população de todo o país, possibilitando que os farmacêuticos aproveitem e exerçam, ao máximo, seus conhecimentos e habilidades.

A iniciativa permitirá que os pacientes consultem um farmacêutico perto de casa para a avaliação e, se necessário, para o tratamento de problemas como conjuntivite, acne e infecções cutâneas. Também está sendo desenvolvido um plano de imunização em domicílio para idosos e pacientes com dificuldade de locomoção. “O farmacêutico tem muito mais para oferecer à população além de seu papel vital no gerenciamento de medicamentos”, afirma Mike Cavanagh, presidente do conselho da Associação de Farmacêuticos de Ontário.

“Estamos repensando o papel das farmácias como centros de assistência médica e capacitando os profissionais para trabalharem em seu escopo completo de especialização. Como resultado, vamos desafogar o sistema de saúde pública e reduzir gastos governamentais”, complementa. Em muitas outras províncias canadenses, como Alberta, Saskatchewan e Manitoba, modelos para transformar os estabelecimentos em centros de saúde já começaram a se tornar realidade.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.