Notícias do setor farmacêutico

Extrafarma tem mudanças na área comercial

17.853

Rodrigo de Almeida Pizzinatto, que assumiu a presidência da Extrafarma em junho, anuncia agora a nova estrutura comercial da rede. O executivo Renato Stefanoni assume a diretoria comercial e logística. Além disso, foi criada uma gerência comercial e de trade para unificar o processo decisório na área de vendas, sob o comando de Eduardo Alves Rodrigues da Silva.

“Essa nova gerência será responsável pela gestão das áreas de compras e administração comercial, reportando-se à diretoria comercial e logística”, explica Miguel Jarros, diretor de operações, marketing e expansão. A companhia também criou a coordenação de compras de medicamentos, que será ocupada por Gabriela Pracideli Malaman. A executiva, juntamente com Daianne Oliveira Andrade, coordenadora de não medicamentos; e Marcio Alberto Costa, consultor de compras de telefonia, se reportarão à gerência comercial e trade.

Segundo o ranking da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a Extrafarma ocupa a sexta colocação entre as redes com maior faturamento do Brasil. A rede já superou a marca de 400 lojas em operação. “Em 2017, abrimos 100 unidades e pretendemos manter esse ritmo até o fim do ano, o que requer a formação de um organograma mais profissional e condizente com nosso crescimento”, finaliza.

Fundada há 58 anos, a Extrafarma conta com mais de 7 mil colaboradores diretos e contabiliza 6 milhões de clientes cadastrados no seu programa de fidelidade, o Clube Extrafarma.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação