fbpx

Sobe para 7 o número de mortos por conta do novo surto de ebola na RD Congo

106

O número de mortes por conta do ebola, no novo surto que afeta o nordeste da República Democrática do Congo (RDC), subiu para sete, segundo os últimos dados divulgados nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde do país.
Estes relatórios, que resumem a situação do Ebola nas províncias de Kivu do Norte e Ituri, estão atualizados até o último domingo e indicam que aconteceram outras 27 mortes suspeitas de terem ocorridas pelo ebola, mas esses dados não foram confirmados.

Além disso, as autoridades detectaram 16 casos confirmados de contágio e 31 suspeitos.
O Ministério informou que uma cadeia de frio foi estabelecida na cidade de Beni, no Kivu Norte, o que permitirá a preservação das vacinas, cuja aplicação começará antes do final desta semana.

Em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as autoridades do país implantarão 12 equipes de vacinação, que seguirão a mesma estratégia do último surto de ebola, baseada em aplicar as vacinas aos profissionais de saúde, que estiveram em contato com casos confirmados.

Até agora, 966 contatos foram registrados nas áreas supervisionadas.
Este surto de ebola foi declarado no último dia 1º, apenas oito dias depois que o ministro da Saúde, Oly Ilunga, proclamasse o fim de outro, na província do Equador, no noroeste do país.

A vacina foi importante para a rápida resposta ao surto da província do Equador, declarado no início de maio, com 38 casos confirmados e 17 morreram da doença.

Fonte: BOL

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies