fbpx

Walgreens também passará a entregar remédios pelo correio

1.320

A AllianceRx Walgreens Prime acaba de ser credenciada pela Utilization Review Accreditation Commission (URAC) para entregar remédios por correio nos Estados Unidos. A empresa especializada em delivery de medicamentos é formada pela Walgreens em parceria com o Prime Therapeutics LLC, programa de benefícios voltado a doentes crônicos vinculados a cerca de 100 operadoras de saúde locais.

Até então, somente a CVS Health detinha essa certificação. “O serviço será destinado aos pacientes em terapias de longa duração e cujas receitas são prescritas para pelo menos 90 dias. Receber esse aval da URAC confirma nosso compromisso de criar uma rede multiplicadora de saúde, ampliando o acesso da população e estimulando a adesão aos tratamentos”, comenta Joel Wright, diretor-executivo da AllianceRx Walgreens Prime. A certificação vigora até o dia 1º de julho de 2021.

No Brasil, embora o modelo de delivery esteja consolidado entre as grandes redes varejistas, a remessa de medicamentos e suplementos é vetada pelos Correios. Mas a aprovação do Projeto de Lei 9273/17, em tramitação na Câmara dos Deputados, pode mudar esse cenário. De autoria do parlamentar Walter Alves (PMDB-RN), a iniciativa determina que os medicamentos destinados a pacientes com doenças crônicas sejam disponibilizados gratuitamente, mediante cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; Trabalho; Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; Constituição e Justiça; e Cidadania.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.